Terceiro colocado, com 68 pontos, o Cruzeiro vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. No returno, o time comandado por Leonardo Jardim apresenta desempenho idêntico ao de Flamengo e Palmeiras, clubes que brigam diretamente pelo título da competição.
+ Leia mais: Imparável no Cruzeiro, Kaio Jorge assume posto de maior artilheiro do Brasil em 2025; veja lista
Após 16 partidas na segunda metade do Brasileirão, o Cruzeiro somou 31 pontos, com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 64,58%.
O mesmo rendimento foi alcançado por Flamengo e Palmeiras, que, no entanto, chegaram à pontuação com nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
Na classificação do returno, o Flamengo lidera graças ao saldo de gols. A equipe carioca marcou 35 gols e sofreu 14 (saldo de 21). Em segundo aparece o Palmeiras, com 31 gols marcados e 12 sofridos (saldo de 19). O Cruzeiro fecha o top 3 do returno, com 21 gols marcados e apenas 12 sofridos (saldo de 9).
Números positivos
Vivendo boa fase, o time celeste acumula 10 jogos sem derrota e ostenta, neste momento, a melhor sequência invicta da Série A. Nenhuma outra equipe está há tanto tempo sem perder quanto a Raposa.
Outro marco importante foi atingido na goleada sobre o Corinthians. O Cruzeiro chegou a 17 partidas sem sofrer gols em jogos do Campeonato Brasileiro nesta edição, um recorde do clube no sistema de pontos corridos, implementado em 2003, de acordo com levantamento do Central da Toca.
O bom desempenho ao longo da campanha garantiu ao time cruzeirense o principal objetivo da temporada: a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
Ainda restam dois jogos para o Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão: Ceará (fora), Botafogo (casa) e Santos (fora).
Returno do Brasileiro
1º – Flamengo – 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) – saldo de gols: 21
2º – Palmeiras – 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) – saldo de gols: 19
3º – Cruzeiro – 31 pontos (oito vitórias, sete empates e uma derrota) – saldo de gols: 9

