Comentarista da Amazon Prime Video e ex-árbitra-assistente, Nadine Basttos avaliou que o gol marcado pelo atacante Luis Sinisterra, do Cruzeiro, deveria ter sido validado. Nesse domingo (23), o time celeste goleou o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante colombiano fez o quarto gol da Raposa no jogo. Alex Gomes Stefano (RJ), árbitro da partida, validou o gol no primeiro momento. No entanto, Wagner Reway, responsável pelo VAR, acionou o dono do apito e sugeriu a marcação da falta de Sinisterra em Matheuzinho, lateral do Corinthians, em disputa de bola na área.
+Leia mais: Cruzeiro quebra recorde de jogos sem levar gols no Brasileiro desde 2003; veja números
De acordo com Nadine Basttos, o árbitro só poderia anular o gol sem analisar as imagens no VAR caso a bola tocasse no braço do atacante do Cruzeiro.
Ele (Alex Stefano) validou o gol, em momento algum ele apitou. Não sei se teve auxílio do assistente, porque todos os jogadores foram para cima do árbitro. Se fosse para anular sem a análise das imagens, apenas se a bola tivesse tocado no braço do Sinisterra, mas não foi o que aconteceu.
Nadine Basttos, comentarista de arbitragem do Prime Video
Na sequência, a comentarista reforçou que o contato entre os atletas existiu, mas não marcaria falta e confirmaria o quarto tento celeste na partida.
+Leia também: Cruzeiro será cabeça de chave na Libertadores 2026? Entenda regulamento
“O braço dele toca no Matheuzinho, mas eu não entendo como falta, validaria esse gol. Foi uma atitude um pouco confusa do árbitro nesse final de jogo”, finalizou Nadine.
Sinisterra ironizou anulação
Na madrugada desta segunda-feira (27), Sinisterra utilizou sua conta no Instagram com tom de ironia. Sinisterra riu da anulação do gol marcado. O atacante repostou um vídeo que continha a frase: “Anular este gol foi uma sacanagem”, e, em sequência, o camisa 17 do Cruzeiro publicou dois emojis de risada na postagem.

Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, pela 36ª rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O compromisso do Brasileirão será no sábado (29), às 21h (de Brasília).

