Com o retorno garantido à fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro ganhou tranquilidade até os dois jogos pelas semifinais da Copa do Brasil. Diante da goleada sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste dominou o seu adversário antes do torneio mata-mata.
A três semanas do primeiro confronto pela Copa do Brasil, os comandados de Leonardo Jardim fizeram uma das melhores apresentações na temporada. Apoiado por mais de 30 mil torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro deu indícios do que pode apresentar no dia 10 de dezembro.
Sem perder há dez compromissos, todos pelo Brasileirão, o Cruzeiro tem chances remotas de título. Por esse motivo, poderá preservar titulares mais desgastados, além de, nesses testes, ter a chance de ganhar ainda mais opções para a Copa do Brasil.
A tendência, conforme revelou Jardim, é dar mais minutos a outros atletas, como os laterais Kauã Prates e Kauã Moraes, assim como os volantes Japa e Ryan Guilherme.
Outro exemplo com baixa minutagem, mas que tem ganhado consistência, é o ponta Luis Sinisterra. Embora não esteja no auge físico, o colombiano correspondeu às expectativas quando foi titular diante do Juventude e marcou um gol. Ele também deixou a sua marca contra o Corinthians, mas o gol foi anulado por falta dentro da área.
Compromissos anteriores
Até receber o Corinthians no início de dezembro, o Cruzeiro visitará o Ceará e o Santos, enquanto fechará a campanha como mandante em um duelo com o Botafogo, em BH.

