Recém-completados 50 jogos oficiais sob comando do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim alcançou mais um feito à frente do time celeste. Diante do mesmo número de partidas, o treinador português superou o aproveitamento do próprio trabalho no Monaco, da França.
+ Leia também: Jardim completa 50 jogos e ajuda Cruzeiro a atingir principal objetivo de 2025
A façanha foi alcançada justamente na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado conquistado no Mineirão, em Belo Horizonte, Leonardo Jardim alcançou os 60,6% de aproveitamento no comando do Cruzeiro. Por outro lado, na equipe francesa, nos mesmos 50 confrontos, o português chegou a 58,6%.
Contratado no começo de fevereiro, Jardim alcançou, nesse domingo (23), a 25ª vitória pelo Cruzeiro entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Em terceiro na Série A e semifinalista do torneio mata-mata, o português terá a oportunidade de ampliar ainda mais os números na temporada.
Desempenho no Monaco
O técnico estreou pelo Monaco em agosto de 2014. Contratado depois de grande sucesso no futebol português no comando do Sporting, o casamento de Leonardo Jardim e o time francês rapidamente rendeu frutos. Logo na primeira temporada, o atual treinador do Cruzeiro foi vice-campeão da liga e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões.
Duas temporadas depois, Leonardo Jardim faria sua campanha de consagração no comando do Monaco. Em 2016/2017, com um time ajustado e grandes nomes como Bernardo Silva e o atacante Kylian Mbappé, o time comandado pelo português foi campeão francês sobre o Paris Saint-Germain, e semifinalista da Champions, eliminado para a Juventus de Buffon.
Em 2017/2018, o clube francês manteve parte do elenco responsável pela conquista e conseguiu brigar novamente pelo título da liga, terminando na vice-colocação. Porém, em 2018/2019, sem as estrelas que alçaram voos maiores para o time na temporada, o Monaco desansou, demitiu Jardim, o recontratou na reta final, e terminou à beira do rebaixamento.
Na temporada seguinte, o comandante português ainda fez 20 jogos pelo Monaco antes de rumar ao Al-Hilal e iniciar sua jornada no futebol do Oriente Médio.
50 jogos de Jardim pelo Cruzeiro
- 25 vitórias
- 16 empates
- 9 derrotas
- 71 gols marcados
- 36 gols sofridos
- 24 jogos sem sofrer gols
- 3º no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil
- 60,6% de aproveitamento
50 jogos de Jardim pelo Monaco
- 24 vitórias
- 16 empates
- 10 derrotas
- 57 gols marcados
- 32 gols sofridos
- 27 jogos sem sofrer gols
- 3º colocado na Ligue 1, quartas de final da Liga dos Campeões e da Copa da França
- 58,6% de aproveitamento

