publicidade

Fabrício Bruno celebra volta do Cruzeiro à Libertadores e elogia Villalba por sólida parceria

Zagueiro comemorou goleada sobre o Corinthians, no Mineirão, pelo Brasileirão, e citou sonho de Pedro Lourenço em 2025

publicidade

Peça fundamental na grande temporada do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno celebrou, após a goleada sobre o Corinthians, a volta do time celeste à fase de grupos da Copa Libertadores. Neste domingo (23), a equipe venceu por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A e chegou aos 68 pontos na tabela.

Na zona mista, o camisa 15 enfatizou a conquista do principal objetivo do Cruzeiro em 2025 e, de quebra, a realização do sonho de Pedro Lourenço neste ano.

“É importante para a história do clube. Um clube tradicional e acostumado a estar nessa competição. Isso foi pauta quando eu estava com negociação para voltar. O presidente queria que o clube voltasse a disputar a Libertadores, é o maior sonho dele. Que bom que conseguimos realizar. Não é o título, mas é um desejo pessoal que ele tinha. Um torcedor apaixonado. Que bom poder entregar isso com muito trabalho e dedicação”

Fabrício Bruno, sobre importância do retorno à Libertadores

Na sequência, porém, apesar do resultado que empolgou a torcida, Fabrício Bruno destacou que o Cruzeiro não vai abaixar a guarda na reta final do Brasileirão.

“Sem dúvida nenhuma, é uma vitória importante dentro do nosso campeonato. Se você vai agora para os três próximos compromissos pelo Brasileiro e tem três resultados que não são esperados, entra dentro de uma semifinal da Copa do Brasil com a confiança abalada. É o que falamos sempre no vestiário, é jogo a jogo”, completou.

“O jogo importante é sempre o próximo. A Copa do Brasil só vai ser importante depois do jogo contra o Santos. Temos que continuar trabalhando para manter essa confiança, essa sequência de jogos sem derrota, porque é isso que traz a confiança para o nosso clube continuar fazendo grandes jogos”, concluiu Fabrício.

O que muda para a Copa do Brasil?

Com a presença de mais de 30 mil torcedores em uma noite chuvosa, o Cruzeiro não só venceu, mas também convenceu na prévia da semifinal da Copa do Brasil. Fabrício Bruno comentou se a goleada deste domingo (23) pode influenciar nas decisões do torneio nacional.

“É um mata-mata, né? Talvez, o que aconteceu aqui hoje muito provavelmente não vamos ter essa qualidade de toque de bola nos próximos jogos, que vão ser mais pegados. Temos que manter a tranquilidade e a concentração nesses três jogos do Brasileiro. Aí, sim, depois, pensar na Copa do Brasil”, disse.

Elogios a Villalba

Por fim, Fabrício Bruno também rasgou elogios ao companheiro de zaga, o argentino Lucas Villalba. Ao afirmar que vive o melhor momento da carreira, o defensor do Cruzeiro mencionou o colega pela sólida temporada na Toca da Raposa II.

“Já joguei com grandes zagueiros nos clubes que passei. O Villalba é mais um. Ele é o cara que está no silencioso, trabalha muito pelo clube. Já o admirava no ano passado quando assistia aos jogos do Cruzeiro. Trabalhar com ele, ver o quanto ele se dedica e o quanto ele se entrega por esse clube é algo surreal. Talvez ninguém tenha a noção do que ele faz por esse clube”

Fabrício Bruno, sobre parceria com Villalba na zaga do Cruzeiro

“Foi uma parceria que deu certo, um completa o outro. Fico muito admirado por ele. Muitas vezes, as pessoas veem ele por baixo, mas não têm noção do quanto esse cara é um excelente zagueiro”, encerrou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores