publicidade

Jardim reage à vaga direta do Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores e diz como será reta final do Brasileiro

Equipe garantiu a classificação direta à Copa Libertadores após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão

publicidade

Com objetivo alcançado, o técnico Leonardo Jardim destacou, na noite deste domingo (23), a vaga direta à Copa Libertadores conquistada pelo Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, em Belo Horizonte, o time chegou aos 68 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo sexto colocado na tabela.

+ Leia também: Jardim completa 50 jogos e ajuda Cruzeiro a atingir principal objetivo de 2025

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, o comandante celeste relembrou a própria fala ainda quando o Cruzeiro disputou a Copa Sul-Americana nesta temporada. Com tom ambicioso, no período, Leonardo Jardim afirmou: essa não é uma competição do tamanho do clube.

“Eu não me esqueço, eu falei aqui ou em outra coletiva que o Cruzeiro não era equipe para jogar a Sul-Americana, que nós queríamos jogar a Libertadores, porque o nome do Cruzeiro assim o merece, porque o elenco tem qualidade para jogar uma competição que é a melhor competição da América do Sul”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Ainda em sua fala, o treinador português deu nome aos responsáveis pela classificação do Cruzeiro à Libertadores: os jogadores. Contratado no começo do mês de fevereiro, Leonardo Jardim passou dois meses em busca da melhor formação do time. Segundo o treinador, a equipe comandada por ele no início do trabalho e agora não possuem semelhança.

“Em primeiro lugar, com certeza que esta classificação e a performance dos jogadores tem a ver com tudo aquilo que eles fizeram durante esses 9, 10 meses (da chegada dele). É, neste momento, uma equipe diferente daquela que iniciou. Por isso, o Pedrinho, há 4 meses atrás, disse que este grupo conseguiu retomar o orgulho dos cruzeirenses, e nós hoje conseguimos, além do orgulho dos cruzeirenses, colocar o clube no seu devido patamar, que é jogar a prova mais importante da América do Sul”, destacou.

Olho na reta final do Brasileirão

Há pouco do fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim revelou o que pensa para os últimos três jogos do Cruzeiro. Com chances muito remotas de título, a preocupação do comandante celeste agora são com os ‘sub-objetivos’, como o treinador caracterizou.

A ideia do português é que, principalmente, o Cruzeiro não perca posições na tabela. Na cola do time celeste, segue o Mirassol do técnico Rafael Guanaes. O time do interior paulista ainda possui quatro partidas para fazer e está, nesse momento, há oito pontos de distância da Raposa na classificação.

“Em relação aos próximos dois jogos, no Ceará, temos agora vários dias para recuperar a equipe. Depois do jogo do Botafogo, vamos ter mais quatro dias. Com certeza que vai haver algumas trocas. Um deles é o Romero, que está com o terceiro amarelo. Depois podemos trocar mais um, outro jogador. Mas com certeza queremos continuar a manter o ritmo, também que é importante”, disse.

Outra projeção de Leonardo Jardim é em relação ao jogo contra o Santos. Próximo do duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico revelou haver possibilidades de mudanças no time para a última rodada do Brasileirão.

“O que mais me preocupa, sinceramente, é o jogo do Santos, porque é dois dias antes do jogo contra o Corinthians e é com certeza, se não tivermos nenhum objetivo forte, com certeza vamos ter que fazer muitas trocas. Mas a gente não pode deixar cair o ritmo agora e esperar pela Copa do Brasil. Temos que manter com uma gestão cuidada, manter a intensidade, para que a gente chegue à altura do mata-mata e com um bom nível competitivo”, completou.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Após o fim do Campeonato Brasileiro, a temporada não acabou para o Cruzeiro. Nos dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo) de dezembro, a Raposa terá a decisão contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil.

Grande oportunidade de título para os comandados de Leonardo Jardim, o time celeste inicia a série de jogos em casa e finaliza na Neo Química Arena, em São Paulo.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores