publicidade

Cássio reage à goleada do Cruzeiro sobre o Corinthians no Mineirão

Goleiro destacou boa atuação do time na vitória sobre o Corinthians e falou sobre participação do Cruzeiro na Copa Libertadores

publicidade

Feliz com a atuação sólida do Cruzeiro na noite deste domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, o goleiro Cássio destacou a goleada por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Jardim completa 50 jogos e ajuda Cruzeiro a atingir principal objetivo de 2025

Em entrevista concedida ao Prime Video após o jogo, o camisa 1 do Cruzeiro ressaltou a ‘virada de chave’ do time em relação ao empate diante do Juventude, em Caxias do Sul. Dessa vez, na visão de Cássio, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim foi capaz de ser superior ao adversário durante a partida.

“Feliz por essa vitória. Nós nos cobramos muito. No último jogo acabamos deixando um pouco a desejar: mental, concentração. Fazia tempo que a gente não sofria três gols em uma partida. Acho que é entender que a gente tinha feito um jogo equilibrado, e hoje conseguimos fazer um grande jogo. Controlamos as ações do Corinthians em um jogo difícil, em um time bem treinado pelo Dorival”, iniciou.

Ainda segundo o goleiro, o resultado foi fundamental para o Cruzeiro por uma razão: a Copa Libertadores. Antes do jogo, o time celeste estava garantido nas preliminares da competição. Agora, com o grande resultado conquistado em BH, o cenário ficou ainda mais favorável à Raposa faltando três jogos para terminar o campeonato.

“É uma vitória importante, confirmou nossa classificação na fase de grupos da Libertadores sem repescagem, e mantém a gente à frente na tabela”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Favorito na Copa do Brasil?

Cássio ainda falou sobre o confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nos dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo) de dezembro pela semifinal da competição.

O goleiro destacou: a decisão não é prioridade nos bastidores do Cruzeiro nesse momento. Com ainda três compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes do primeiro jogo contra o time paulista, Cássio preferiu falar sobre o duelo em um momento mais oportuno.

“Temos mais três jogos do Brasileiro, nosso foco é o Brasileiro. Aqui vamos por etapas, é jogo a jogo. Quando for o momento da Copa do Brasil falamos sobre a Copa do Brasil”, concluiu o camisa 1 do Cruzeiro.

Próximos compromissos do Cruzeiro

Restando apenas três jogos para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro segue de olho na parte de cima da tabela. Com chances remotas de título, o time celeste tentará ainda alçar um voo mais alto na tabela: a vice-colocação.

Para isso, a Raposa ainda terá pela frente o Ceará na Arena Castelão, o Botafogo em casa, e fecha a participação pela Série A 2025 diante do Santos, também no Mineirão.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores