Feliz com a atuação sólida do Cruzeiro na noite deste domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, o goleiro Cássio destacou a goleada por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Jardim completa 50 jogos e ajuda Cruzeiro a atingir principal objetivo de 2025
Em entrevista concedida ao Prime Video após o jogo, o camisa 1 do Cruzeiro ressaltou a ‘virada de chave’ do time em relação ao empate diante do Juventude, em Caxias do Sul. Dessa vez, na visão de Cássio, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim foi capaz de ser superior ao adversário durante a partida.
“Feliz por essa vitória. Nós nos cobramos muito. No último jogo acabamos deixando um pouco a desejar: mental, concentração. Fazia tempo que a gente não sofria três gols em uma partida. Acho que é entender que a gente tinha feito um jogo equilibrado, e hoje conseguimos fazer um grande jogo. Controlamos as ações do Corinthians em um jogo difícil, em um time bem treinado pelo Dorival”, iniciou.
Ainda segundo o goleiro, o resultado foi fundamental para o Cruzeiro por uma razão: a Copa Libertadores. Antes do jogo, o time celeste estava garantido nas preliminares da competição. Agora, com o grande resultado conquistado em BH, o cenário ficou ainda mais favorável à Raposa faltando três jogos para terminar o campeonato.
“É uma vitória importante, confirmou nossa classificação na fase de grupos da Libertadores sem repescagem, e mantém a gente à frente na tabela”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Favorito na Copa do Brasil?
Cássio ainda falou sobre o confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nos dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo) de dezembro pela semifinal da competição.
O goleiro destacou: a decisão não é prioridade nos bastidores do Cruzeiro nesse momento. Com ainda três compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes do primeiro jogo contra o time paulista, Cássio preferiu falar sobre o duelo em um momento mais oportuno.
“Temos mais três jogos do Brasileiro, nosso foco é o Brasileiro. Aqui vamos por etapas, é jogo a jogo. Quando for o momento da Copa do Brasil falamos sobre a Copa do Brasil”, concluiu o camisa 1 do Cruzeiro.
Próximos compromissos do Cruzeiro
Restando apenas três jogos para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro segue de olho na parte de cima da tabela. Com chances remotas de título, o time celeste tentará ainda alçar um voo mais alto na tabela: a vice-colocação.
Para isso, a Raposa ainda terá pela frente o Ceará na Arena Castelão, o Botafogo em casa, e fecha a participação pela Série A 2025 diante do Santos, também no Mineirão.

