Artilheiro isolado do Brasileirão, o atacante Kaio Jorge foi essencial para o Cruzeiro pelo segundo jogo seguido. Na noite deste domingo (23), na vitória por 3 a 0 diante do Corinthians, pela 35ª rodada do campeonato, o camisa 19 entrou em ação e foi responsável por dois gols sobre o time paulista no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro na Libertadores: veja datas do sorteio, do início da fase de grupos e classificados
Aos 26′ do primeiro tempo, depois de uma bola defendida pelo goleiro Felipe Longe na tentativa de finalização de Keny Arroyo, Kaio Jorge apareceu por trás dentro da área e acertou um belo chute de primeira para abrir o placar para o Cruzeiro. Já na segunda etapa, aos quatro minutos, o atacante teve nova oportunidade e não perdoou.
Com o ‘doblete’, Kaio Jorge mais uma vez se distanciou do meia Arrascaeta, do Flamengo, na liderança da artilharia do Brasileirão. O atacante chegou aos 21 gols marcados no campeonato, quatro a mais em relação ao uruguaio. Junto às oito assistências, o camisa 19 do Cruzeiro acumula 29 participações a gol na competição.
Brilho no Mineirão
Com os dois gols marcados sobre o Corinthians, Kaio Jorge também ampliou mais um número na temporada: o 14º gol em 16 partidas no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro do Gigante da Pampulha na temporada. Na Copa do Brasil, o jogador fez outros quatro gols dentro do Gigante da Pampulha, diante de Vila Nova-GO e Atlético-MG.
Na Série A 2025, em Belo Horizonte, o camisa 19 marcou três vezes diante do Grêmio, duas vezes contra Bahia, Vitória e Corinthians, e deixou sua marca em uma oportunidade sobre Flamengo, Ceará e Internacional.
Ainda nessa edição de Brasileirão, Kaio Jorge terá mais duas oportunidades de ampliar a marca dentro do estádio. Isso porque o Cruzeiro recebe, pela 37ª e 38ª rodada, o Botafogo e o Santos no Mineirão.
Artilharia do Brasileirão
- Kaio Jorge (Cruzeiro) – 21 gols em 32 jogos
- Arrascaeta (Flamengo) – 18 gols em 31 jogos
- Vitor Roque (Palmeiras) – 16 gols em 32 jogos
- Vegetti (Vasco) – 14 gols em 31 jogos
- Reinaldo (Mirassol) 12 gols em 32 jogos
- Pedro (Flamengo) – 12 gols em 21 jogos
- Rayan (Vasco) – 12 gols em 31 jogos
- William José (Bahia) – 11 gols em 29 jogos
- Flaco López (Palmeiras) – 10 gols em 31 jogos
- Pedro Raúl (Ceará) – 10 gols em 31 jogos
- Yuri Alberto (Corinthians) – 10 gols em 24 jogos

