Com uma atuação praticamente irretocável, o Sada Cruzeiro dominou as ações e venceu o Suzano Vôlei na tarde deste sábado (22), por 3 sets a 0. As equipes se enfrentaram no Riachão, em Contagem, pela 6ª rodada da fase classificatória da Superliga Masculina.
Diante de boa distribuição do levantador Matheus Brasília, especialmente no primeiro set, o time celeste derrotou o adversário com facilidade, com parciais de 25/16/ 25/21 e 25/19. O central Lucão, o oposto Oppenkoski e o ponteiro Willian fizeram nove pontos cada no duelo.
Já o ponteiro Douglas Souza, titular e o maior pontuador da partida, com 12 acertos, foi eleito por meio de votação popular como o melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.
O resultado positivo recolocou o Sada Cruzeiro na liderança da Superliga Masculino, com 20 pontos. A equipe comandada por Filipe Ferraz já atuou oito vezes na competição, sendo seis vitórias e duas derrotas. O vice-líder é o Praia Clube, com 18 pontos e 100% de aproveitamento em sete duelos.
Já o Suzano permaneceu na quinta posição na tabela de classificação, com 17 pontos. O time de Cézar Douglas disputou seis jogos, com três vitórias e três derrotas.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
Agora, o Sada Cruzeiro se prepara para visitar o São José, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O compromisso será na noite da próxima quarta-feira (18), às 18h30 (de Brasília), na Farma Conde Arena.

