publicidade

Pedrinho celebra título do Cruzeiro no Mineiro Feminino e ‘pede’ finais no Mineirão

Gestor da SAF cruzeirense marcou presença no empate contra o América-MG, na Arena Gregorão, em Contagem, pelo segundo jogo da final

publicidade

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço marcou presença no empate das Cabulosas contra o América-MG, por 2 a 2, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. O resultado na Arena Gregorão, em Contagem, garantiu o tricampeonato consecutivo do time celeste.

Depois do jogo, em entrevista à TV Cruzeiro, Pedrinho rasgou elogios ao trabalho feito pelo clube e ressaltou os esforços para ter um time bastante competitivo na temporada. Além do troféu estadual, a Raposa também foi vice-campeã do Brasileirão Feminino e avançou, pela primeira vez, à Copa Libertadores no ano que vem.

“É um prazer enorme estar aqui hoje. Vim com o maior prazer dar uma força para as meninas. O Cruzeiro é bicampeão depois que eu estou, tricampeão seguido. Muito importante. Estou muito feliz por elas, porque elas merecem. É um trabalho maravilhoso. É muito importante estar nesse momento de alegria. A gente faz um esforço danado para manter o time, não é fácil. Mas estamos com o dever cumprido e felizes”, iniciou.

Na sequência, o gestor da SAF do Cruzeiro pediu que os outros clubes de Minas Gerais fortaleçam a modalidade e também que façam as finais no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Os outros (times) vão fortalecer mais o futebol feminino, investir mais, para termos um campeonato melhor, para que as coisas possam melhorar. Não só o Cruzeiro, o América-MG tem um bom time. Fiquei até surpreso, não tinha visto jogar. Bom time, quero deixar os parabéns para o técnico”, completou.

“Melhorar a cada dia, porque aí melhora todo o contexto para a gente fazer uma final no Mineirão lotado”, concluiu Pedrinho.

4º título mineiro das Cabulosas

Em 2019, ano de fundação da equipe feminina, o Cruzeiro já estreou sendo campeão do Mineiro Feminino. Com o aumento do investimento nos últimos anos, as Cabulosas se sagraram campeãs em 2023, 2024 e, agora, em 2025.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria