Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço marcou presença no empate das Cabulosas contra o América-MG, por 2 a 2, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. O resultado na Arena Gregorão, em Contagem, garantiu o tricampeonato consecutivo do time celeste.
Depois do jogo, em entrevista à TV Cruzeiro, Pedrinho rasgou elogios ao trabalho feito pelo clube e ressaltou os esforços para ter um time bastante competitivo na temporada. Além do troféu estadual, a Raposa também foi vice-campeã do Brasileirão Feminino e avançou, pela primeira vez, à Copa Libertadores no ano que vem.
“É um prazer enorme estar aqui hoje. Vim com o maior prazer dar uma força para as meninas. O Cruzeiro é bicampeão depois que eu estou, tricampeão seguido. Muito importante. Estou muito feliz por elas, porque elas merecem. É um trabalho maravilhoso. É muito importante estar nesse momento de alegria. A gente faz um esforço danado para manter o time, não é fácil. Mas estamos com o dever cumprido e felizes”, iniciou.
Na sequência, o gestor da SAF do Cruzeiro pediu que os outros clubes de Minas Gerais fortaleçam a modalidade e também que façam as finais no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Os outros (times) vão fortalecer mais o futebol feminino, investir mais, para termos um campeonato melhor, para que as coisas possam melhorar. Não só o Cruzeiro, o América-MG tem um bom time. Fiquei até surpreso, não tinha visto jogar. Bom time, quero deixar os parabéns para o técnico”, completou.
“Melhorar a cada dia, porque aí melhora todo o contexto para a gente fazer uma final no Mineirão lotado”, concluiu Pedrinho.
4º título mineiro das Cabulosas
Em 2019, ano de fundação da equipe feminina, o Cruzeiro já estreou sendo campeão do Mineiro Feminino. Com o aumento do investimento nos últimos anos, as Cabulosas se sagraram campeãs em 2023, 2024 e, agora, em 2025.

