publicidade

Cruzeiro empata com América-MG e conquista terceiro título seguido do Mineiro Feminino

Cabulosas faturaram o quarto troféu estadual da história com o 2 a 2 neste sábado (22), na Arena Gregorão, em Contagem

publicidade

Com o apoio da Nação Azul, o Cruzeiro voltou a soltar o grito de campeão e ampliou a sua hegemonia no futebol feminino estadual. Na tarde deste sábado (22), as Cabulosas empataram por 2 a 2 contra o América-MG, na Arena Gregorão, em Contagem, e conquistaram mais um título do Campeonato Mineiro.

Após ter goleado o rival por 4 a 0 no primeiro jogo, no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi campeão pelo placar agregado de 6 a 2. No confronto deste sábado (22), as atacantes Byanca Brasil e Letícia marcaram para o Cruzeiro, enquanto a zagueira Lorranny e atacante Soraya anotaram para o América-MG.

Diante da sua melhor temporada da história, as Cabulosas encerraram o ano de 2025 com o terceiro troféu consecutivo do Mineiro Feminino. Essa foi a quarta conquista estadual da história do clube, já que, em 2019, o Cruzeiro também foi campeão da competição.

Além do título do Mineiro Feminino, o Cruzeiro também fez a sua melhor campanha no Brasileirão da categoria, sendo vice-campeão. O resultado garantiu a inédita presença das Cabulosas na Copa Libertadores em 2026.

Como foram os gols?

O Cruzeiro abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. No lance, Byanca Brasil arrancou pelo lado esquerdo de ataque e, de canhota, cruzou para o meio da área. Letícia se desvencilhou da zaga americana e pegou em cheio na bola para fazer o primeiro gol do jogo.

Já aos 32’ do primeiro tempo, o América-MG chegou ao empate com Lorranny. A camisa 18 das Spartanas recebeu bola com liberdade e arriscou um chute de muito longe. A bola ganhou velocidade e foi morrer no fundo do gol de Camila.

Aos 43’ da etapa inicial, a atacante Soraya conseguiu aplicar um drible em Paloma Maciel, e a zagueira do Cruzeiro derrubou a adversária dentro da área. A própria camisa 7 do América-MG foi para a cobrança e bateu no canto direito de Camila, sem chances para a goleira celeste.

Na etapa final, aos oito minutos, quando o Cruzeiro já pressionava o América-MG em busca do empate, a meia Gaby Soares foi puxada de forma dentro da área pela meio-campista Mari Andrade. Na batida, Byanca Brasil deslocou a goleira Taluane e deixou tudo igual na Arena Gregorão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria