publicidade

Torcida do Cruzeiro faz festa para recepcionar time antes da final do Mineiro Feminino

Equipes medirão forças neste sábado (22), às 15h (de Brasília), pela volta da final do Campeonato Mineiro Feminino

publicidade

Em clima de decisão, a torcida do Cruzeiro fez uma grande festa, na tarde deste sábado (22), para a recepção das jogadoras de olho no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. Diante do América-MG, as Cabulosas entram em campo às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

+ Leia também: Cruzeiro de olho: CBF anunciará novo calendário do futebol feminino na segunda-feira (24)

Embalado pela goleada por 4 a 0 no primeiro confronto na Arena Independência, os torcedores receberam as atletas com sinalizadores azuis, ‘bandeirões’ e cânticos relacionados ao Cruzeiro. As jogadoras desceram do ônibus antes de ingressarem no estádio e cumprimentaram parte da torcida presente na recepção.

A vantagem conquistada pelas comandadas do técnico Jonas Urias será muito importante no duelo de volta. O Cruzeiro pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, levará o troféu à Toca da Raposa I. Tricampeão do Mineiro Feminino, o time celeste vai em busca do quarto título em sua história, sendo o terceiro consecutivo.

Artilheira em grande fase

Artilheira isolada das Cabulosas, Letícia terá mais uma oportunidade para ampliar os números na temporada. Peça importante do esquema do técnico Jonas Urias, a camisa 9 possui 26 gols em 29 jogos em 2025. Dois dos quatro gols diante do América-MG saíram dos pés da atacante.

No Campeonato Mineiro, em oito jogos, Letícia marcou 16 gols, e é a artilheira também do Estadual. Ela tem o dobro das atacantes Byanca Brasil, também do time celeste, e Pimenta, do América-MG.

Campanha do Cruzeiro no Estadual

O Cruzeiro pode finalizar a campanha do Campeonato Mineiro Feminino de forma invicta. Na fase de grupos, o time celeste terminou na primeira colocação, com quatro vitórias e um empate. Ao todo, foram 13 pontos somados, dois de diferença para o América-MG, segundo colocado.

Já na fase mata-mata, as comandadas de Jonas Urias não negaram o favoritismo: superaram o Itabirito na semifinal, com uma vitória por 2 a 1, fora de casa, e um empate por 2 a 2, sob seus domínios. Agora, o Cruzeiro precisa administrar a vantagem de quatro gols conquistada contra o Coelho no primeiro jogo da final para garantir o título.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro: público e renda no Mineirão

Equipes mediram forças neste domingo (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro atualiza parcial de ingressos para jogo contra o América-MG no Mineiro

Cruzeiro enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro