Em uma espécie de prévia das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente as equipes comandadas por Leonardo Jardim e Dorival Júnior.
+ Leia também: Kaiki, do Cruzeiro, se destaca e lidera estatística defensiva no Brasileirão
Dono de uma das melhores campanhas como mandante no Brasileirão, com 39 pontos em 17 jogos, o Cruzeiro terá uma missão pela frente: manter a invencibilidade em casa no returno do campeonato. Até aqui, foram sete jogos sob os seus domínios na segunda parte da competição, com cinco vitórias e dois empates.
Do outro lado, o Corinthians vive um momento de instabilidade como visitante no campeonato. Com dificuldades para vencer longe de São Paulo, o time paulista conquistou apenas um resultado positivo nos últimos cinco jogos fora de casa. O triunfo foi diante do Vitória, por 1 a 0, no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Mesmo assim, o Alvinegro segue com chances remotas de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Com 45 pontos e próximo do G7, o Corinthians está a oito pontos de distância dessa zona.
Já o Cruzeiro aparece em terceiro lugar na tabela de classificação, com 65 pontos somados, e com a oportunidade de garantir a classificação direta ainda nesta rodada.
Quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro
O principal desfalque do Cruzeiro para o jogo será o volante Matheus Henrique. Recuperado de uma fratura em duas costelas, o meio-campista foi punido com o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na partida diante do Corinthians.
Por outro lado, para o meio-campo, o técnico Leonardo Jardim terá dois retornos importantes. O volante Christian e o meia Matheus Pereira cumpriram suspensão em Caxias do Sul e estão à disposição para o jogo deste domingo (23). O meio-campista Walace também retorna e deve ser opção para o treinador português no decorrer da partida.
No ataque, o Cruzeiro ganha o reforço do ponta equatoriano Keny Arroyo. O jovem, de 19 anos, também não esteve em campo no Alfredo Jaconi pelo terceiro cartão amarelo e entra na briga por uma vaga no time titular com Luis Sinisterra. O colombiano, um dos pontos positivos do empate com o Juventude, pode ganhar novas oportunidades sob comando de Jardim.
Quem também deve ser opção é o meia Eduardo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 21 treinou de forma integral com o grupo neste sábado (22), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Vale lembrar que o problema físico o tirou da lista de relacionados diante do Juventude.
Corinthians
Com o Cruzeiro de olho, o Corinthians não terá o atacante Memphis Depay para o jogo deste domingo (23). Por meio de comunicado, o clube informou que o holandês teve constatada uma entorse no joelho esquerdo na última quinta (20). O camisa 10 fez um dos gols da vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, na Neo Química Arena.
Além de Depay, o Corinthians não terá o lateral-esquerdo Bidu, ex-Cruzeiro, no Mineirão. Com dores no joelho direito, o defensor não será opção para o técnico Dorival Júnior neste domingo (23).
Titulares do Corinthians, o goleiro Hugo Souza e o volante Maycon também não entrarão em campo. Eles se recuperam de lesão na coxa esquerda e tendinopatia no joelho direito, respectivamente.
Embora tenha problemas por ordem médica, o Corinthians contará com o retorno de dois titulares. O volante Raniel se recuperou de uma lesão muscular da perna direita, e o meia Rodrigo Garro voltará de suspensão.

