De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Corinthians, pela 35ª rodada, com três jogadores pendurados.
Entre os titulares, o volante Lucas Romero e o lateral-direito William somam dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe nas próximas rodadas caso recebam nova advertência.
No banco de reservas, o atacante Gabigol também está com dois cartões.
O número de pendurados poderia ser maior, já que Wanderson também acumula amarelos. No entanto, ele está lesionado e é desfalque certos para os próximos jogos.
Além deles, outro nome chama a atenção entre os pendurados: o técnico Leonardo Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos: contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.
Após o confronto com o Corinthians, o time celeste volta a jogar no sábado (29), às 21h (de Brasília), diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada.
Retornos
Para o duelo com o Corinthians, o time celeste vai contar com quatro retornos: o volante Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Arroyo, além do reserva Walace. Todos eles estavam suspensos devido ao terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Matheus Henrique, que voltou a atuar depois de 45 dias tratando de fraturas nas costelas, foi advertido no empate por 3 a 3 com o Juventude e está fora da partida.
Tabela do Brasileirão
Após o duelo com o Juventude, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação, com 65 pontos, e cada vez mais perto de atingir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Corinthians, por sua vez, vem de vitória sobre o São Paulo e ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 45 pontos. O time paulista ainda tenta uma vaga às fases preliminares da Libertadores em 2026.

