publicidade

Jardim elogia Japa e revela planos para o jogador no Cruzeiro

Meio-campista ganha nova chance com Jardim e busca retomar espaço no elenco do Cruzeiro

publicidade

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Japa ganhou alguns minutos com o técnico Leonardo Jardim nos últimos jogos. No empate por 3 a 3 diante do Juventude, nessa quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o jovem, de 21 anos, entrou no segundo tempo e ajudou a equipe celeste a somar um ponto fora de casa.

+ Leia mais: Cruzeiro abre preparação para jogo contra o Corinthians; meia faz trabalhos físicos

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o meio-campista, que se destaca pela versatilidade, podendo atuar como volante e meia.

“Japa é um jogador muito interessante para nós, é um jovem jogador, teve seis meses separado (em recuperação). Nós estamos trabalhando com ele. Ele mostra resiliência e está aproveitando aos poucos as suas oportunidades”,

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

No fim de janeiro, Japa sofreu uma grave lesão no tendão da coxa esquerda e ficou cerca de seis meses afastado dos gramados.

Desde então, havia entrado em campo apenas duas vezes: na triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e no amistoso contra o Banfield-ARG, pela Vitória Cup, em julho.

Diante do Juventude, o meio-campista voltou a ganhar minutos sob comando de Jardim, entrando no intervalo da partida no empate por 3 a 3, em Caxias do Sul.

Após o jogo, o técnico fez questão de destacar os planos do clube para o atleta.

“Mas, com certeza, para o próximo ano, o clube tem que gerir bem a situação se ele vai jogar. Se ele não for jogar, tem que ser emprestado para rodar, de forma que ele chegue ao nível das suas condições ideais”, ressaltou.

Japa contra o Juventude

Diante do Juventude, Japa atuou durante todo o segundo tempo, ao entrar no intervalo no lugar de Matheus Henrique. Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o jogador acertou 100% dos passes, deu três cruzamentos certos, sofreu uma falta, ganhou quatro duelos, interceptou duas bolas e fez um corte.

No Cruzeiro, Japa, que subiu ao profissional em 2023, teve recorrentes problemas musculares e, por isso, ainda não conseguiu uma grande sequência. Ao todo, soma 24 jogos oficiais com a camisa celeste.

Próxima oportunidade

A próxima chance para Japa ganhar mais minutos será no domingo (23). O Cruzeiro volta a campo contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Esse será o primeiro de três confrontos entre as equipes até o fim da temporada. Cruzeiro e Corinthians se enfrentam novamente nos dias 10 e 14 de dezembro, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores