publicidade

Volante do Cruzeiro avalia empate com ‘sabor de derrota’ e revela cobrança de Jardim

Matheus Henrique foi titular no duelo por 3 a 3 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

De volta aos gramados com a camisa do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique avaliou o empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, com “sabor de derrota”. Irregular, principalmente na etapa final, o time celeste ficou no 3 a 3, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 65 pontos, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação e perdeu boa chance de ficar mais próximo do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo na tabela. As equipes de Abel Ferreira e Filipe Luís têm 71 e 69 pontos, respectivamente.

“Eu classificaria como sabor de derrota. Por aquilo que a gente produziu no segundo tempo, do final do primeiro tempo em diante. Se desde o início, a gente tivesse produzido isso, teríamos um jogo mais tranquilo. Mas, do outro lado, tínhamos uma equipe que está lutando a sua vida, a permanência na Série A. A gente tentou o nosso máximo e de todas formas, até o último lance, tentamos vencer”, analisou.

+ Leia mais: Cruzeiro volta a sofrer três gols em um jogo após sete meses; veja os números

Na zona mista, Matheus Henrique ainda revelou que o técnico Leonardo Jardim deu uma dura nos atletas ao final do primeiro tempo. Aos 15 minutos da etapa inicial, o Cruzeiro já perdia por 2 a 0 e cedia muitos espaços ao Juventude em seu campo.

“A gente queria a vitória. Como o mister cobrou no intervalo, não começamos o jogo da forma que queríamos. Mas, a partir dos 20’, 25’ do primeiro tempo até o final da partida, fomos aquilo que estamos acostumados a ser. A gente poderia ter vencido até por um placar elástico. É um sentimento de frustração”, iniciou.

De acordo com o camisa 8, o Cruzeiro tomou as rédeas do jogo com a mudança de postura e produziu o suficiente para vencer a partida. A equipe, porém, desperdiçou grandes chances de sair de Caxias do Sul com o resultado positivo.

“Poderíamos ter ganhado. Criamos para isso, tivemos diversas chances, mas é manter a cabeça no lugar. Foi um ponto conquistado, não perdemos, e domingo tem outra batalha”, completou.

Ainda dá pra sonhar?

Perguntado sobre as pretensões de título, Matheus Henrique não abaixou a guarda e ressaltou as quatro finais do Brasileirão. Para ser campeão, o Cruzeiro não depende apenas de si.

“Já entramos na rodada sabendo de Palmeiras e Flamengo. Sabíamos que esses três pontos seriam muito importantes para colarmos neles de novo, mas têm jogos a serem disputados, pontos em disputa, e vamos fazer sempre o nosso melhor e buscar a vitória. Quando não dá pra ganhar, não perde”, disse.

“Eram dois fatores: classificação direta na Libertadores e chegar próximo de Palmeiras e Flamengo. Domingo temos outro jogo em casa diante do nosso torcedor, que está sendo a nossa fortaleza, e vamos jogar para vencer”, concluiu.

Próximo jogo do Cruzeiro

No domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro vai receber o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, será uma repetição dos confrontos pelas semifinais da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Arthur Mesquita
Arthur Mesquita é produtor da Samuca TV, repórter do Central da Toca e jornalista formado pela Fumec. Antes, passou pela Rádio 98FM.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores