publicidade

Jardim responde sobre William e sistema defensivo após Cruzeiro sofrer três gols

Treinador do Cruzeiro analisa desempenho coletivo e busca soluções após time ser vazado três vezes

publicidade

O Cruzeiro voltou a apresentar fragilidades defensivas e empatou por 3 a 3 com o Juventude, na tarde desta quinta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe celeste se manteve na terceira colocação, com 65 pontos.

+ Leia mais: Jardim destaca apatia do Cruzeiro no primeiro tempo e desequilíbrio defensivo contra Juventude

Durante a partida, o time cruzeirense cometeu muitos erros na defesa, especialmente pelo lado esquerdo do ataque do Juventude, setor que tinha o lateral-direito William como principal responsável pela marcação. Em uma tarde pouco inspirada, o camisa 12 teve dificuldades, principalmente nos duelos contra Marcelo Hermes.

Foi justamente por ali que o próprio Hermes teve liberdade para acertar um belo chute no primeiro tempo e, já na etapa final, cruzar para Gabriel Taliari marcar o terceiro gol do Juventude.

Na coletiva após o jogo, perguntado sobre William e a defesa celeste, o técnico Leonardo Jardim reconheceu que time esteve abaixo do esperado defensivamente. O Cruzeiro, que tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, voltou a sofrer três gols numa só partida depois de sete meses.

“Quando digo linha defensiva, somos todos juntos. Mas não esteve muito bem, e verifiquei que poderia mudar as laterais. Por isso, coloquei os jovens jogadores, para dar mais intensidade. Também lançamos mais um jovem no meio, o Ryan, para dar intensidade. Acabamos fazendo os últimos 20 minutos mais fortes. Fiquei satisfeito com os jovens que entraram. São soluções que trabalham todos os dias e estão mais perto de uma oportunidade”,

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Para a lateral direita, atualmente Jardim conta com o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, que entrou na partida no lugar de William aos 27 minutos do segundo tempo.

Além dele, o técnico está perto de contar novamente com Fagner, que se recuperou de uma fratura na fíbula da perna direita. O lateral já treina com o elenco de forma integral e está próximo de voltar a ser relacionado.

Fagner se lesionou no dia 30 de julho, no empate com o CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após uma entrada dura do atacante William Pottker.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Esse será o primeiro dos três confrontos entre as equipes até o fim da temporada, já que Cruzeiro e Corinthians se enfrentam novamente nos dias 10 e 14 de dezembro, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Arthur Mesquita
Arthur Mesquita é produtor da Samuca TV, repórter do Central da Toca e jornalista formado pela Fumec. Antes, passou pela Rádio 98FM.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores