Luis Sinisterra, um dos reforços do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, voltou a iniciar uma partida como titular após mais de um ano. Nesta quinta-feira (20), o colombiano começou jogando contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e ajudou a equipe celeste a somar um ponto fora de casa pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o atacante havia sido titular foi pela Seleção Colombiana, em 6 de setembro de 2024. Na ocasião, ele atuou os primeiros 45 minutos no empate por 1 a 1 com o Peru, no Estadio Nacional de Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
De lá para cá, Sinisterra, que defendia o Bournemouth-ING, sofreu com lesões musculares e não conseguiu ter uma sequência de jogos na carreira, principalmente como titular.
Em Caxias do Sul, ele ficou em campo por 81 minutos e teve boa atuação. O atacante marcou o primeiro gol do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Quando a equipe perdia por 2 a 0, William cobrou falta e cruzou na medida para Sinisterra, que subiu bem e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Jandrei, aos 41 minutos.
Além do gol, o colombiano foi participativo no ataque cruzeirense e quase marcou mais um em belo chute na segunda etapa, exigindo ótima defesa de Jandrei. No total, ele acertou 94% dos passes, finalizou duas vezes no gol e somou 64 ações com a bola, de acordo com dados do Sofascore.
Sinisterra no Cruzeiro
Contratado na janela do meio do ano, Sinisterra chegou para reforçar uma das posições mais carentes do elenco: atacante com característica de ponta. Assim como Arroyo, foi visto como peça importante para o setor ofensivo, mas enfrentou alguns problemas musculares e ainda não conseguiu uma sequência para disputar a titularidade.
Agora, com as suspensões e as lesões recentes de Marquinhos (lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda) e Wanderson (lesão nos músculos posteriores da coxa direita), Sinisterra, que fez bom jogo nesta quinta, pode ganhar mais oportunidades na reta final da temporada.
Até aqui, ele disputou nove partidas com a camisa celeste, sendo oito saindo do banco e uma como titular, e marcou dois gols.

