Com quatro novidades entre os titulares e uma formação surpreendente, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola vai rolar nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim fez mudanças importantes tanto no meio-campo quanto no ataque. Após cumprir suspensão no empate com o Fluminense, o volante Lucas Silva retornou ao meio-campo na vaga de Eduardo.
O camisa 21, inclusive, sequer foi opção no banco de reservas, já que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora dos próximos jogos.
Na vaga do volante Christian, que costuma atuar aberto pela direita e está suspenso, Jardim optou pela entrada de Matheus Henrique. Cerca de 45 dias depois de fraturar dois arcos da costela, o volante voltou a ser relacionado e será titular diante do Juventude.

Já no lugar do meia Matheus Pereira, suspenso, o atacante Gabigol pode exercer a função de um camisa 10. Com relação ao setor ofensivo, além de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, o Cruzeiro terá o ponta Luis Sinisterra como titular. O colombiano vai substituir o equatoriano Keny Arroyo, também suspenso contra o Juventude.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Luis Sinisterra; Gabigol e Kaio Jorge.
No banco de reservas, Jardim terá as seguintes opções: Léo Aragão e Otávio; Kauã Moraes, Gamarra, Jonathan Jesus, João Marcelo, Kauã Prates, Murilo Rhikman, Ryan Guilherme, Japa, Bolasie e Rayan Lelis.
Olho nos líderes
Em situações completamente distintas na tabela, o Juventude está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, enquanto o Cruzeiro está em terceiro lugar na classificação, com 64 pontos.
Em caso de vitória, a Raposa vai diminuir a diferença para dois pontos em relação ao Palmeiras, vice-líder, e para quatro pontos no comparativo com o Flamengo, líder do Brasileirão.

