Já garantido na fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro está cada vez mais próximo de alcançar seu principal objetivo na temporada: a classificação direta para a fase de grupos do torneio continental. E essa meta pode ser confirmada já nesta quinta-feira (20), dependendo de uma combinação de resultados.
+ Leia mais: Volante volta a ser relacionado no Cruzeiro 45 dias após lesão
O time celeste enfrenta o Juventude às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para garantir a vaga direta nesta quinta, o Cruzeiro precisa vencer o time gaúcho e torcer para uma derrota do Bahia diante do Fortaleza.
Atualmente com 64 pontos, o Cruzeiro só pode ser alcançado por dois adversários diretos que estão fora do G5: Fluminense e Bahia.
O Flu venceu o Flamengo por 2 a 1, nessa quarta-feira (19), e chegou a 54 pontos. Mesmo com quatro jogos restantes, só pode chegar a 66. Ou seja, não ultrapassaria mais o Cruzeiro, caso o time celeste vença nesta rodada.
Já o Bahia, com 53 pontos, enfrenta o Fortaleza nesta quinta, às 18h, na Arena Fonte Nova. Se vencer, ainda terá a chance de chegar a 68 pontos ao fim do Brasileiro, vencendo todos os jogos restantes.
No entanto, se tropeçar diante do Leão do Pici, e o Cruzeiro vencer o Juventude, o clube baiano não conseguirá mais alcançar a Raposa.
Em resumo: o que o Cruzeiro precisa para se classificar à fase de grupos da Libertadores já nesta quinta (20)?
- Vencer o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
- Torcer por derrota ou empate do Bahia contra o Fortaleza, em Salvador

