Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Juventude vive momento delicado como mandante. Segundo pior time da competição atuando em casa, a equipe gaúcha venceu apenas uma partida no Alfredo Jaconi nos últimos três meses.
+ Leia mais: Cruzeiro de olho: Juventude não terá três titulares em jogo do Brasileiro
Agora, o Juventude será desafiado pelo time celeste, terceiro melhor visitante do Brasileirão. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela 34ª rodada da competição.
A única vitória do time gaúcho nesse período foi diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no dia 20 de outubro, pela 29ª rodada. A equipe do técnico Thiago Carpini atuou seis vezes em casa nos últimos três meses, com quatro derrotas (Flamengo, Botafogo, Fortaleza e Palmeiras), um empate (Internacional) e apenas esse triunfo sobre o time paulista.
No total, o Juventude somou 21 pontos como mandante no Brasileirão, com seis vitórias, três empates e sete derrotas, um aproveitamento de 41,2%.
Com desempenho frágil, o time ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro fora do Z4.
Cruzeiro se destaca como visitante
O Cruzeiro, por sua vez, faz ótima campanha fora de casa. Terceiro melhor visitante do campeonato, o time comandado por Leonardo Jardim conquistou 25 pontos longe de Belo Horizonte, com seis vitórias, sete empates e apenas três derrotas. A equipe celeste marcou 16 gols e sofreu apenas 10.
Apenas Flamengo (30) e Palmeiras (29) têm desempenho superior como visitantes no Brasileiro.

