Com Matheus Henrique e Fagner, o Cruzeiro fechou, na manhã desta quarta-feira (19), a preparação para o duelo com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo terceiro dia seguido, o lateral-direito e o volante participaram da última atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de forma integral com o grupo.
Com maior chance de aparecer na lista de relacionados, Matheus Henrique se recuperou em tempo surpreendente de uma fratura em dois arcos da costela. O meio-campista não entra em campo desde o dia 5 de outubro, contra o Sport, no Mineirão, em BH, pelo Brasileirão.
Já Fagner não defende o Cruzeiro há quase quatro meses. No dia 30 de julho, no empate contra o CRB, no Mineirão, pelas oitavas da Copa do Brasil, o defensor fratura a fíbula da perna direita. A grave lesão foi registrada após falta dura do atacante William Pottker.

Quem certamente será opção para o Cruzeiro é o volante Lucas Silva. O capitão cumpriu suspensão no empate sem gols diante do Fluminense, na capital mineira, pela 33ª rodada, e começará a partida ao lado do argentino Lucas Romero no meio-campo.
Em situações opostas na tabela, Juventude e Cruzeiro vão se enfrentar nesta quinta (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os mandantes estão dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, enquanto o time celeste está em terceiro lugar na classificação, com 64 pontos.
Desfalques do Cruzeiro
Contra o Juventude, o Cruzeiro não terá os volantes Walace e Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo. Suspensos, os quatro atletas ficarão em Belo Horizonte. O próximo compromisso será diante do Corinthians, no domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.
Logística até Caxias
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro viajará ainda nesta quarta (19) para Caxias do Sul. Inicialmente, a delegação pegará um voo fretado até Porto Alegre.
Já na capital gaúcha, os jogadores, a comissão técnica e o estafe do Cruzeiro seguirão até Caxias do Sul de ônibus. O trajeto tem cerca de 120km, feito em uma média de pouco mais de 2h.

