O Cruzeiro abriu, nesta quarta-feira (19), as inscrições do projeto Caça-Talentos, voltado para a formação e desenvolvimento de jovens atletas das categorias feminina e masculina. O programa terá início entre os dias 29 deste mês e 6 de dezembro, com a colaboração das Escolas de Futebol do Cruzeiro.
Nas escolinhas do clube, serão realizados os treinos e avaliações dos atletas. As seleções incluem crianças nascidas entre 2011 e 2019 para homens, e entre 2010 e 2012 para mulheres.
De acordo com o Cruzeiro, o Caça-Talentos serve tanto para alunos quanto para não alunos das escolas do clube. Os interessados devem comparecer a partir desta quarta (19) até a próxima quarta (26) na Escola de Futebol do Cruzeiro mais próxima (consulte aqui a escola mais perto).
Ainda conforme o Cruzeiro, a inscrição é gratuira. Também não será necessário comprar uniformes da escola para participar da seleção de jovens talentos.
Requisitos para a participação
- Atletas do sexo masculino nascidos entre 2011 e 2019;
- Atletas do sexo feminino nascidas entre 2010 e 2012;
- Os atletas deverão apresentar atestado médico e eletrocardiograma;
- Os atletas devem apresentar cópia de RG, CPF e Declaração de Escolaridade;
- Os atletas podem ser alunos ou não das Escolas Cruzeiro.
As etapas para a seleção
O programa de Caça-Talentos do Cruzeiro ocorrerá em duas etapas. Na primeira etapa, realizada no dia 29 de novembro (sábado), os atletas deverão comparecer à Escola de Futebol do Cruzeiro onde ele se inscreveu, levando os documentos solicitados acima. Nessa primeira fase, os participantes serão observados por coachs/treinadores que farão a seleção dos atletas para a segunda fase.
Na segunda etapa, a observação técnica será interna e será realizada na Toca da Raposa I, em BH. Os atletas selecionados deverão comparecer à portaria 2 do CT da base (acesso pela Rua Benito Masci) no dia 6 de dezembro (sábado).
No local, a partir de 8h (de Brasília), serão realizadas novas atividades em que os atletas serão observados pela equipe técnica e de scout do Cruzeiro. O deslocamento dos selecionados até a Toca da Raposa I é de responsabilidade dos pais e/ou responsáveis pelo atleta.

