O zagueiro Fabrício Bruno desembarcou, na manhã desta quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Após ter defendido a Seleção Brasileira contra a Tunísia, em Lille, na França, ele viajou de “carona” no avião particular de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Agora, o jogador do Cruzeiro seguirá viagem até Caxias do Sul.
Depois de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste ter entrado em contato com Leila, ficou definido que Fabrício Bruno receberia a ajuda até Guarulhos. A situação se estendeu a outros atletas convocados que atuam no Brasil, como os laterais Paulo Henrique (Vasco) e Luciano Juba (Bahia), além do atacante Vitor Roque, do próprio Palmeiras. O voo com os selecionáveis pousou por volta de 8h45 (de Brasília).

Já no Brasil, Fabrício Bruno deixará Guarulhos ainda na manhã desta quarta (19) e, no avião de Pedrinho, pegará o último voo até o interior do Rio Grande do Sul. O Cruzeiro visita o Juventude nesta quinta (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Leonardo Jardim, os demais atletas farão a última atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir das 11h (de Brasília). Na sequência, eles vão embarcar em voo fretado para Porto Alegre. O trajeto da capital gaúcha a Caxias do Sul será feito de ônibus.
Jogo em Caxias do Sul
Em Caxias do Sul, Juventude e Cruzeiro vão se enfrentar em um duelo de opostos na tabela do Brasileirão. Os gaúchos ocupam a 18ª posição na tabela, com 32 pontos, e tentam escapar do rebaixamento na reta final da Série A.
A Raposa, por sua vez, está na terceira colocação, com 64 pontos, e já garantida nas fases preliminares da Libertadores em 2026. Em caso de vitória, o time pode confirmar, de forma matemática, a presença na fase de grupos do torneio continental.

