publicidade

Fábio elege jogo da Copa do Brasil como o mais marcante pelo Cruzeiro no Mineirão

Em entrevista, goleiro cita atuação histórica como seu grande momento no Gigante da Pampulha

publicidade

Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio escolheu o momento mais especial vivido por ele no Mineirão com a camisa celeste. Em entrevista ao Mineirão Cast, o goleiro, que atualmente defende o Fluminense, destacou o duelo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, como o jogo que mais marcou sua passagem pelo estádio.

Naquela partida, o Cruzeiro, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, acabou derrotado por 2 a 1 no Mineirão e precisou decidir a vaga nas penalidades máximas. Foi então que brilhou a estrela de Fábio: o goleiro celeste defendeu três pênaltis, garantindo a classificação para as semifinais.

O Cruzeiro avançou, eliminou o Palmeiras na semi e venceu o Corinthians na final, conquistando seu sexto título da Copa do Brasil, que consolidou o clube como o maior campeão do torneio de forma isolada.

“Eu tive muito momentos assim, ímpar, né?! Que mudaram a história da minha vida, dentro de campo e fora de campo. Mas, assim, que mexe bastante, eu acho que os três pênaltis que eu defendi ali. Isso é bem marcante, né? Decisivos e culminaram com a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil 2018”,

Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro

Fábio é o jogador com mais partidas da história do Mineirão: são 408 jogos no estádio, sendo 398 pelo Cruzeiro, quatro pelo Vasco e seis pelo Fluminense.

Indicado recentemente ao prêmio The Best, da FIFA, de melhor goleiro da temporada, Fábio alcançou, em 20 de agosto, a marca de 1.391 partidas disputadas, número que o colocou como o jogador com mais jogos oficiais na história do futebol mundial.

Fábio no Cruzeiro

Fábio acumulou duas passagens pelo Cruzeiro ao longo dos anos, sendo a primeira entre 1999 e 2000, enquanto a segunda de 2005 a 2021.

O goleiro ganhou 12 títulos pelo Cruzeiro em 17 temporadas: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

As conquistas e os grandes jogos colocaram Fábio na galeria dos grandes ídolos do Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição