Acostumada a balançar as redes em praticamente todos os jogos do Cruzeiro, Letícia não se cansa de “fazer o L” na temporada, sua tradicional comemoração. Artilheira isolada das Cabulosas, a camisa 9 já tem quase o dobro de gols em 2025 no comparativo com o segundo melhor ano de sua carreira.
Antes de chegar à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, no início deste ano, Letícia tinha feito 15 gols, em 2023, com a camisa do Palmeiras. Até então, a centroavante, hoje com 25 anos, havia registrado a temporada mais artilheira da vida. Naquele ano, ela também deu quatro assistências em um total de 31 partidas.
Sob o comando de Jonas Urias, Letícia passou a ser ainda mais letal dentro da área. Titular absoluta do Cruzeiro, a “Penélope Charmosa”, apelido que ganhou força junto às torcedoras, balançou as redes 26 vezes e deu uma assistência em 29 jogos.
Com gols e boa movimentação no setor ofensivo, Letícia tem sido decisiva para o Cruzeiro na temporada. No último sábado (15), no Independência, em Belo Horizonte, a atacante fez dois dos quatro gols na vitória contra o América-MG, por 4 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Diante da larga vantagem pelo título do Estadual, o Cruzeiro pode até perder por três gols de diferença na Arena Gregorão, em Contagem, para ser campeão.
Em oito jogos, Letícia marcou 16 gols, o dobro das atacantes Byanca Brasil, também do time celeste, e Pimenta, do América-MG. A centroavante fez, ainda, um gol na Supercopa do Brasil e outros nove no Brasileirão Feminino, sendo a terceira principal artilheira da liga.
Top 10 artilheiras do Cruzeiro em 2025
Vice-artilheira do Mineiro, Byanca Brasil também é a segunda atleta que mais fez gols pelas Cabulosas em 2025. A camisa 10 já foi às redes 11 vezes, seguida pela meia Gaby Soares, com sete.
A atacante Marília e a ala Gisseli, com seis gols cada, estão logo atrás na estatística individual do Cruzeiro. A meia Pri Back, com cinco gols, é a sexta jogadora que mais fez gols com a camisa da equipe na temporada.
As atacantes Gaby Rodríguez, Patrícia Sochor e Vanessinha também aparecem na lista, e a lateral Isa Chagas, vendida ao PSG-FRA, fecha o top 10.
- Letícia: 26 gols em 29 jogos
- Byanca Brasil: 11 gols em 27 jogos
- Gaby Soares: 7 gols em 30 jogos
- Marília: 6 gols em 20 jogos
- Gisseli: 6 gols em 32 jogos
- Pri Back: 5 gols em 30 jogos
- Gaby Rodríguez: 4 gols em 24 jogos
- Patrícia Sochor: 3 gols em 27 jogos
- Vanessinha: 3 gols em 13 jogos
- Isa Chagas*: 3 gols em 20 jogos

