publicidade

Pelo Cruzeiro, Letícia tem quase o dobro de gols do segundo melhor ano da carreira

Centroavante, de 25 anos, é a líder isolada na artilharia do time e do Campeonato Mineiro; veja números

publicidade

Acostumada a balançar as redes em praticamente todos os jogos do Cruzeiro, Letícia não se cansa de “fazer o L” na temporada, sua tradicional comemoração. Artilheira isolada das Cabulosas, a camisa 9 já tem quase o dobro de gols em 2025 no comparativo com o segundo melhor ano de sua carreira.

Antes de chegar à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, no início deste ano, Letícia tinha feito 15 gols, em 2023, com a camisa do Palmeiras. Até então, a centroavante, hoje com 25 anos, havia registrado a temporada mais artilheira da vida. Naquele ano, ela também deu quatro assistências em um total de 31 partidas.

Sob o comando de Jonas Urias, Letícia passou a ser ainda mais letal dentro da área. Titular absoluta do Cruzeiro, a “Penélope Charmosa”, apelido que ganhou força junto às torcedoras, balançou as redes 26 vezes e deu uma assistência em 29 jogos.

Com gols e boa movimentação no setor ofensivo, Letícia tem sido decisiva para o Cruzeiro na temporada. No último sábado (15), no Independência, em Belo Horizonte, a atacante fez dois dos quatro gols na vitória contra o América-MG, por 4 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Diante da larga vantagem pelo título do Estadual, o Cruzeiro pode até perder por três gols de diferença na Arena Gregorão, em Contagem, para ser campeão.

Em oito jogos, Letícia marcou 16 gols, o dobro das atacantes Byanca Brasil, também do time celeste, e Pimenta, do América-MG. A centroavante fez, ainda, um gol na Supercopa do Brasil e outros nove no Brasileirão Feminino, sendo a terceira principal artilheira da liga.

Top 10 artilheiras do Cruzeiro em 2025

Vice-artilheira do Mineiro, Byanca Brasil também é a segunda atleta que mais fez gols pelas Cabulosas em 2025. A camisa 10 já foi às redes 11 vezes, seguida pela meia Gaby Soares, com sete.

A atacante Marília e a ala Gisseli, com seis gols cada, estão logo atrás na estatística individual do Cruzeiro. A meia Pri Back, com cinco gols, é a sexta jogadora que mais fez gols com a camisa da equipe na temporada.

As atacantes Gaby Rodríguez, Patrícia Sochor e Vanessinha também aparecem na lista, e a lateral Isa Chagas, vendida ao PSG-FRA, fecha o top 10.

  • Letícia: 26 gols em 29 jogos
  • Byanca Brasil: 11 gols em 27 jogos
  • Gaby Soares: 7 gols em 30 jogos
  • Marília: 6 gols em 20 jogos
  • Gisseli: 6 gols em 32 jogos
  • Pri Back: 5 gols em 30 jogos
  • Gaby Rodríguez: 4 gols em 24 jogos
  • Patrícia Sochor: 3 gols em 27 jogos
  • Vanessinha: 3 gols em 13 jogos
  • Isa Chagas*: 3 gols em 20 jogos
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1