De olho na possibilidade de melhorar a renda do jogo, o Democrata de Governador Valadares espera confirmar, nos próximos dias, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como palco do jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Ao Central da Toca, o presidente da Pantera, Edvaldo Soares, afirmou que aguarda os laudos da Federação Mineira de Futebol (FMF) para confirmar o local da partida, marcada inicialmente para as 19h de 12 de fevereiro (quarta-feira).
+ Leia também: Democrata-GV tenta, mas duelo com Cruzeiro não será no Ipatingão; entenda
“Estamos trabalhando na definição do local. A Federação Mineira também está participando disso. Sete Lagoas é a maior probabilidade, estamos no aguardo dos laudos para confirmar essa decisão”, afirmou Edvaldo.
A reportagem apurou que a FMF espera divulgar os laudos nesta terça-feira (4). Há uma forte tendência que o estádio seja liberado para receber o jogo entre Democrata e Cruzeiro.
“Esperamos ter um preço de ingresso bem adequado para que o torcedor possa comparecer. Não só o nosso, mas como o do Cruzeiro também”
Edvaldo Soares, presidente do Democrata-GV
Ipatinga era primeiro plano
Inicialmente, a ideia do Democrata era mandar o jogo contra o Cruzeiro no Ipatingão. Mas como antecipou o Central da Toca no último sábado (1º), o estádio tem sido utilizado emergencialmente como ponto de recolhimento a abrigados em função das fortes chuvas que castigaram a cidade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ipatinga informou que o pedido foi recusado pela “falta de tempo hábil para a organização do estádio”.
Estreia de Jardim?
Perto de ser anunciado como técnico do Cruzeiro, Jardim deverá iniciar os trabalhos com o grupo celeste justamente antes da partida contra o Democrata. A expectativa é de que ele desembarque em Belo Horizonte até sábado (8), acompanhe o jogo contra o Atlético-MG no domingo (9) e inicie os treinamentos na Toca da Raposa II nos dias seguintes.
Assim, Jardim poderia estrear no comando do Cruzeiro justamente diante do Democrata, em 12 de fevereiro (quarta-feira), na Arena do Jacaré – caso o estádio seja mesmo confirmado como palco do jogo.

