O Cruzeiro pode ter dois reforços importantes para a reta final da temporada. E eles vêm do próprio clube, mais especificamente do Departamento de Saúde e Performance. O meio-campista Matheus Henrique e o lateral-direito Fagner voltaram a treinar com o grupo e estão cada vez mais próximos de serem novamente relacionados pelo técnico Leonardo Jardim.
Ambos estavam em tratamento há um longo período, mas retornaram aos treinos com o elenco nessa segunda-feira (17). A expectativa é que fiquem à disposição nos próximos jogos.
Fagner não atua desde o dia 30 de julho, na partida de ida contra o CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral sofreu uma fratura da fíbula da perna direita, após uma dura entrada de William Pottker.
Já Matheus Henrique sofreu uma fratura em dois arcos da costela e está fora desde o dia 5 de outubro, quando enfrentou o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 passou por um processo conservador de recuperação, sem necessidade de cirurgia, e teve evolução surpreendente.
Disputa por posições
Desde a lesão de Fagner, William assumiu a titularidade e tem se destacado. Ele soma oito assistências em 43 partidas, sendo o segundo jogador com mais passes para gol na temporada, atrás apenas de Matheus Pereira, que tem nove.
Fagner também ganhou um novo concorrente: o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, revelado pelo Athletico-PR e contratado na janela do meio do ano. Ele já atuou em quatro partidas com a camisa celeste, sendo duas como titular.
No meio de campo, Matheus Henrique retorna a um setor concorrido. Lucas Silva, Lucas Romero e Christian são os titulares absolutos, mas, antes da lesão, o camisa 8 era presença constante nas partidas e volta a ser uma opção para Leonardo Jardim, que tem enfrentado problemas com suspensões na reta final.
O Cruzeiro também conta com outros nomes no setor, como Eduardo, Murilo Rhikman, Japa, Ryan Guilherme, Walace, além do titular na armação, o camisa 10 Matheus Pereira.
Calendário
Após a pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro terá uma maratona de jogos. Serão, no mínimo, sete partidas em 20 dias, número que pode subir para nove jogos em 30 dias, caso o time avance à final da Copa do Brasil.
O primeiro desafio será nesta quinta-feira (20), contra o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ocupa atualmente a 3ª colocação, com 64 pontos.
Em seguida, o Cruzeiro encara uma sequência pesada: Corinthians (casa), Ceará (fora), Botafogo (casa) e Santos (fora), além dos duelos válidos pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcados para os dias 10 de dezembro (Mineirão) e 14 de dezembro (Neo Química Arena).

