O Cruzeiro confirmou, na tarde desta segunda-feira (17), que a grande final do Campeonato Mineiro Feminino vai ser disputada na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As Cabulosas enfrentam o América-MG neste sábado (22), às 15h, com mando celeste e presença exclusiva da torcida cruzeirense.
+ Leia mais: Perto do título mineiro, Cruzeiro não perdeu por três ou mais gols de diferença em 2025
A ideia inicial da diretoria celeste era levar o confronto para o Independência, palco de grandes momentos das Cabulosas na temporada, especialmente nos mata-matas do Campeonato Brasileiro, competição em que o clube foi vice-campeão.
No entanto, a escolha final foi por manter a decisão na Arena Gregorão, local onde a equipe feminina mandou todos os seus jogos durante o Estadual.
Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 sobre o América-MG, também no Independência (com torcida única americana), o time celeste pode até perder por três gols de diferença que ainda garante o título. Agora, com a presença apenas da torcida do Cruzeiro, a equipe tem a chance de conquistar o tetracampeonato mineiro, sendo o terceiro consecutivo.
No duelo de ida, a artilheira da competição, Letícia Ferreira, balançou as redes duas vezes e chegou aos 16 gols no torneio. Vanessinha e Byanca Brasil completaram o placar e deram números finais à vitória celeste.
A classificação
O Cruzeiro encerrou a fase classificatória com 13 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate. Na semifinal, as Cabulosas venceram o Itabirito (2 a 1 na partida de ida e 2 a 2 no jogo de volta).
Já o América-MG foi o segundo colocado geral, com 11 pontos e, nas semifinais, passou pelo Atlético-MG. Após levar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, a equipe americana devolveu o placar na volta e garantiu a classificação nos pênaltis.

