Cedido ao Santos no início da temporada, o zagueiro Zé Ivaldo será vendido pelo Cruzeiro. O Central da Toca e a Samuca TV apuraram com uma pessoa ligada ao Peixe que a meta de jogos já foi atingida e, com isso, os clubes vão selar a negociação em definitivo pelo defensor.
O acordo fechado pelo Cruzeiro previa que Zé Ivaldo deveria atuar em 60% dos jogos válidos com a camisa do Santos, ou seja, em que estivesse à disposição da comissão técnica.
Caso o atleta tivesse algum problema muscular ou sofresse alguma lesão, esse índice de partidas não seria contabilizado no total desde a sua chegada ao CT Rei Pelé.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Santos está satisfeito com o desempenho de Zé Ivaldo e desembolsará US$ 1 milhão (na cotação atual, R$ 5,31 milhões) ao Cruzeiro pela operação.
Entre altos e baixos na temporada e com o Santos na luta contra o rebaixamento, o zagueiro recuperou a confiança da comissão técnica e apareceu entre os 11 iniciais nos últimos três confrontos do Peixe. O camisa 27 não tinha uma sequência como titular em 2025 desde maio.
Desde que foi emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo soma 31 partidas pela equipe de Juan Pablo Vojvoda, com um gol marcado.
Zé Ivaldo pelo Cruzeiro
Zé Ivaldo foi emprestado pelo Cruzeiro ao Santos em 5 de janeiro, antes da chegada do técnico Leonardo Jardim à Toca II. Sua saída se deu uma vez que o então treinador, Fernando Diniz, indicou que não contaria com o defensor no elenco celeste. Ele tinha contrato com a Raposa até o fim de 2026.
Em 2024, com a camisa celeste, Zé Ivaldo disputou 50 jogos e marcou quatro gols. Ele já havia registrado outra passagem pelo clube, em 2022, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, foram 33 partidas, um gol e três assistências.

