Campeão olímpico e um dos jogadores mais experientes do elenco, Lucão fez um alerta ao Sada Cruzeiro sobre um ponto de correção na disputa da Superliga Masculina. Irregular, o time celeste tem tido resultados melhores do que o próprio desempenho indica.
Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro lidera a liga nacional, com 17 pontos em sete jogos, três pontos e dois duelos a mais em relação ao vice-líder Praia Clube. A equipe de Uberlândia entra em quadra nesta segunda (17), às 19h (de Brasília), contra o Sesi Bauru, em Bauru.
Após a vitória sobre o Saneago Goiás, por 3 sets a 1, em Goiânia, o central do Sada Cruzeiro comentou sobre o desperdício dos contra-ataques do time na Superliga. Um fator que Lucão atribuiu a essas falhas é o saque menos “destruidor” do que o de costume.
“Estamos tendo muitos altos e baixos. O primeiro set foi mais ou menos. No segundo set, tivemos muitos erros. Estamos desperdiçando contra-ataques. Sempre sacamos muito forte, o que nos proporciona muitos contra-ataques. A gente tem que começar a ser mais efetivo nisso para aliviar”
Lucão, central do Sada Cruzeiro, sobre desperdício dos contra-ataques
“Foi o que aconteceu no quarto set, e conseguimos abrir uma vantagem grande. A equipe tem que trabalhar, crescer, evoluir, para acabar bem essa primeira fase da Superliga e chegar bem no Mundial”, completou Lucão.

Eficiência nos ataques
De acordo com dados da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Sada Cruzeiro tem apenas um nome entre os dez ataques mais eficientes da Superliga.
Curiosamente, o representante é Lucão, na sexta posição, com 48,7% de aproveitamento. O líder da estatística é o central Isac, do Praia, com 70,3%.
Os saques do Sada Cruzeiro
Já entre os saques mais eficientes, ainda conforme a CBV, o Sada Cruzeiro tem cinco jogadores entre os dez melhores. O central Cledenilson, o ponteiro Rodriguinho e Lucão ocupam o quinto, o sexto e o sétimo lugares, com 36,4%, 35,3% e 34,1% de eficiência no fundamento. O também meio-de-rede Otávio fecha o top 10, com 31%.
O líder dessa estatística na Superliga é o posto Saliba, do Goiás, com expressivos 48,4% de aproveitamento no saque.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
Agora, o Sada Cruzeiro voltará a entrar em quadra diante da sua torcida. No sábado (22), às 16h (de Brasília), o time celeste receberá o Suzano, no Riachão, em Contagem. A venda de ingressos será aberta ainda nesta segunda-feira (17).

