O Cruzeiro deverá anunciar, nas próximas horas, a contratação do técnico Mairon César, que assumirá o comando da equipe sub-20. Na noite desse domingo (16), o América-MG, ex-clube do treinador, oficializou a saída do profissional.
+ Leia também: Cruzeiro oficializa demissão de Luciano Dias, técnico do time sub-20
“Neste final de semana, o América Futebol Clube foi oficialmente comunicado por Mairon César, então treinador da categoria Sub-20, sobre sua decisão de aceitar uma nova proposta de trabalho e, consequentemente, deixar o clube”, escreveu o Coelho.
No último dia 12, o Cruzeiro anunciou a demissão de Luciano Dias, então ocupante do cargo, num processo de reformulação nas categorias de base antecipado pelo Central da Toca no início do mês.
Desde outubro do ano passado no cargo, Luciano Dias comandou o time sub-20 do Cruzeiro em 48 partidas, com 28 vitórias, sete empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 63,19%. No período, a equipe balançou as redes 94 vezes e sofreu 50 gols.
Em outubro, o time comandado por Luciano foi campeão do Mineiro Sub-20. Além do Estadual, o Cruzeiro chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, em agosto, quando perdeu e foi eliminado para o Palmeiras por 2 a 1, em São Paulo.
Mairon César
No América-MG desde 2020, Mairon iniciou sua trajetória no clube como auxiliar técnico do sub-17 e depois do sub-20, até se tornar treinador da principal categoria da base, em 2023.
Pelo Coelho, conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 no ano passado e foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, perdendo a final para o Palmeiras.
Mairon já trabalhou com Fred Cascardo, novo diretor da base cruzeirense, contratado neste mês. Ele foi selecionado para comandar o Cruzeiro após se aprovado em um processo seletivo liderado por Joaquim Pinto, chefe de scout da Raposa.

