Titular na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 diante de Senegal, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi cortado neste domingo (16) após ter uma lesão muscular detectada na coxa direita. Com a baixa, uma vaga na defesa fica aberta, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, pode receber nova oportunidade entre os 11 no próximo compromisso do Brasil.
+ Leia mais: Cruzeiro se reapresenta de olho no Juventude; veja como foi o treino
A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Contra Senegal, no sábado (15), Fabrício Bruno iniciou no banco, mas foi acionado aos 44 minutos da segunda etapa, substituindo Alex Sandro. Mesmo com pouco tempo em campo, o defensor teve participação ativa, formando dupla de zaga com Marquinhos, do Paris Saint-Germain.
Além de Fabrício Bruno, o técnico Carlo Ancelotti tem a opção de escalar Éder Militão ao lado de Marquinhos. Diante de Senegal, Militão atuou como lateral-direito, em mais um teste do treinador.
Outra alternativa é Danilo, lateral-direito de origem, mas que tem sido utilizado como zagueiro no Flamengo.
Planos de Ancelotti
Em entrevista coletiva após o jogo contra Senegal, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre os planos para o amistoso diante da Tunísia.
Diferentemente de outras convocações, quando optou por trocar quase toda a equipe entre um jogo e outro, Ancelotti indicou que pretende manter a base do time titular, realizando apenas mudanças pontuais.
“Se não tiver jogadores cansados, não vou arriscar mudar muito a equipe de hoje (sábado). É certo que o sistema será o mesmo de hoje, talvez com algumas mudanças”, disse o treinador.
Desfalca o Cruzeiro?
Como o próximo compromisso do Cruzeiro será apenas na quinta-feira (20), dois dias depois do jogo da Seleção, Fabrício Bruno não será desfalque para a equipe comandada por Leonardo Jardim.
O time celeste enfrenta o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro, inclusive, volta ao Brasil de carona no avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço conversou com a mandatária do clube alviverde e fechou o acordo. O Palmeiras já enviaria o transporte para a França para buscar o atacante Vitor Roque, também convocado pelo técnico italiano.

