Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Rafael Sobis tem o nome marcado na história celeste e, segundo ele, o clube também ocupa um espaço especial em sua trajetória. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-atacante destacou que o jogo de despedida, no Mineirão, foi o momento mais marcante da carreira.
Aos 36 anos, Sobis entrou em campo pela última vez na noite de 25 de novembro de 2021, no empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Náutico, no Gigante da Pampulha, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mais de 60 mil torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar a partida e prestar homenagem a Sobis.
“Sendo muito sincero, o melhor momento foi meu último. Nada apaga aquele sentimento de dever cumprido. Nada apaga o sentimento de encerramento mesmo, do ciclo completo. Em alguns momentos, durante aquele dia, principalmente quando estava dentro do campo, me despedindo no pós jogo com meus filhos, a sensação de que eles estavam orgulhosos de mim… e eu orgulhoso de estar sendo exemplo pra eles”, disse.
“Poder olhar pra trás e ver que o ciclo foi encerrado de uma maneira perfeita me dá a certeza que foi o melhor momento da minha carreira. Anos de dedicação, muitos amigos, muitos títulos e a tranquilidade que nunca passei por cima de ninguém pra conquistar o que conquistei. A despedida foi o carimbo”
Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro
Atualmente, Sobis atua como comentarista no canal 4D TV.
Rafael Sobis pelo Cruzeiro
Rafael Sóbis disputou 177 partidas e marcou 37 gols pelo Cruzeiro. O ex-atacante conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a camisa celeste, sendo artilheiro na primeira delas. Ele também faturou um Campeonato Mineiro (2017).

