Nas Quentes do Dia deste sábado (15), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro.
No vídeo, Samuel Venâncio destacou a situação de Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Cruzeiro. O dirigente recebeu um convite da nova administração do Grêmio para assumir a pasta no Tricolor a partir de 2026.
Odorico Roman foi eleito presidente do clube gaúcho no último fim de semana e iniciou a montagem de sua diretoria. Antes de Pelaipe, o mandatário buscou Rui Costa, que optou por seguir no São Paulo.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, Pelaipe comunicou a consulta do Grêmio ao Cruzeiro. Ele garantiu a Pedro Junio e a Pedro Lourenço, vice-presidente e presidente da SAF, que, neste momento, está focado na reta final de temporada da Raposa.
Cruzeiro e Minas Arena
Além disso, Samuel Venâncio também falou sobre a negociação envolvendo Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão.
Com dificuldades para renovar seu contrato com a Minas Arena, que se encerra no fim deste ano, o Cruzeiro se movimenta para ter o Mineirão de outra forma em 2026.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o clube celeste participou de uma reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer nessa sexta-feira (14), na Cidade Administrativa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, oportunidade em que o assunto foi debatido com representantes do governo, da Assembleia Legislativa e da própria concessionária.
Além dos temas oficialmente pautados, como a retirada das cadeiras do Setor Amarelo e o calendário de jogos e eventos, o Cruzeiro aproveitou a reunião para tratar da situação contratual com a Minas Arena e apresentar uma alternativa caso o impasse continue.
O Cruzeiro solicitou que fosse registrado em ata o desejo de utilizar 36 das 60 datas que pertencem ao Governo de Minas Gerais no contrato de concessão do estádio. A intenção do clube é garantir o direito de seguir mandando seus jogos no Mineirão em 2026, mesmo que não haja renovação com a Minas Arena.
O Cruzeiro ainda aguarda uma proposta formal da Minas Arena para renovar o contrato. Caso isso não aconteça nos próximos dias, o clube deve oficializar o pedido das datas diretamente ao Estado.

