publicidade

Cruzeiro atropela o América-MG no 1º jogo e fica perto de título do Mineiro Feminino

Cabulosas brilham no Independência, abrem 4 a 0, e ficam perto do tetracampeonato do Estadual

publicidade

Em busca do tetracampeonato, sendo o terceiro consecutivo do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro goleou o América-MG por 4 a 0, neste sábado (15), na Arena Independência, no jogo de ida da final do Estadual. Os gols das Cabulosas foram marcados por Letícia Ferreira (duas vezes), Vanessinha e Byanca Brasil.

Pressionando desde o início, o time celeste fez um grande primeiro tempo e abriu 3 a 0 antes do intervalo, com destaque para Letícia Ferreira, artilheira da competição com 16 gols, e responsável por dois tentos neste sábado.

Na segunda etapa, mesmo administrando a vantagem, as Cabulosas seguiram no ataque. Byanca Brasil fechou a conta em cobrança de pênalti, garantindo a larga vantagem cruzeirense na decisão.

Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta para levantar o troféu do Estadual mais uma vez.

Próximo jogo

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 15h, com o local inicialmente indicado como Arena Gregorão, em Contagem, onde as Cabulosas costumam mandar seus jogos.

Apesar da confirmação no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), o local ainda pode ser alterado. Conforme apurado pelo Central da Toca, o Cruzeiro tenta levar a partida também para a Arena Independência, palco de grandes momentos da equipe feminina em 2025.

Assim como ocorreu no jogo de ida, a partida de volta terá torcida única, desta vez, com acesso exclusivo para a torcida cruzeirense.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando o América-MG, mas sem levar grande perigo no início. A equipe comandada por Jonas Urias apostava em finalizações de fora da área, e foi assim que surgiu a primeira grande chance. Aos 14′, Byanca Brasil fez o pivô e escorou para Vanessinha, que bateu colocado. A bola passou rente à trave da goleira americana.

Na sequência, as Cabulosas levaram um susto. Gadu aproveitou vacilo da zaga celeste e finalizou. Camila Rodrigues deu rebote e Rafa Lelis, sozinha na área, mandou para fora.

A resposta celeste foi imediata. No lance seguinte, após excelente lançamento, Letícia Ferreira saiu cara a cara com Taluane, tocou com categoria e abriu o placar para o Cruzeiro.

Aos 26′, o América-MG errou na saída de bola, e o Cruzeiro não perdoou. Vanessinha recebeu na entrada da área e bateu de chapa, no canto, para ampliar.

O terceiro gol veio aos 42′. Byanca Brasil ganhou disputa no meio-campo e acionou Letícia Ferreira em velocidade. A camisa 9 bateu na saída da goleira e fez seu segundo no jogo, o terceiro das Cabulosas.

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o ímpeto ofensivo. Aos 8′, Byanca Brasil recebeu dentro da área, driblou a goleira e foi derrubada. Ela mesma cobrou o pênalti com perfeição, no ângulo, fechando a goleada: 4 a 0.

Mesmo com a larga vantagem no placar, o time celeste seguiu dominando as ações, trocando passes e administrando o jogo com maturidade, levando um resultado expressivo para a decisão da próxima semana.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes