O Cruzeiro teve três novidades no primeiro treino antes do clássico com o América-MG. O Central da Toca apurou que o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz fizeram trabalhos em campo nesta segunda-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Marlon e Lautaro treinaram parcialmente com o restante do grupo de jogadores, enquanto Kaio Jorge fez apenas treinos físicos. Eles foram desfalques do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, nesse domingo (2), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
A ausência do lateral celeste na partida foi devido a um quadro de amigdalite (inflamação das amígdalas). Já Lautaro ficou de fora por cumprir trabalhos específicos de fortalecimento muscular. Por sua vez, Kaio Jorge ainda segue a programação médica após voltar de lesão na coxa direita.
Os três jogadores ainda são dúvidas para o duelo contra o América-MG. Os rivais se enfrentarão nesta quarta-feira (5), às 22h, no Independência, pela sexta rodada do Estadual.
Depois, o Cruzeiro continuará a preparação para enfrentar o Atlético-MG. O confronto está agendado para domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Mineiro.
Desfalque do Cruzeiro
Um desfalque certo do Cruzeiro para o clássico será João Marcelo. O zagueiro teve constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito e terá que passar por cirurgia nos próximos dias.
+ Leia também: Cruzeiro confirma grave lesão de João Marcelo, que passará por cirurgia no joelho
“O Cruzeiro informa que o zagueiro João Marcelo foi submetido a exames que confirmaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, a ser realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube”, escreveu.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, João Marcelo rompeu o ligamento cruzado do joelho, além de lesões no menisco.
João Marcelo se machucou aos 14 minutos do primeiro tempo contra o Uberlândia. O camisa 43 escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro.
Imediatamente, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
Após a partida, o jogador deixou o Mineirão com ajuda de muletas.

