Com negociações avançadas para vender Isa Haas ao América, do México, o Cruzeiro já se movimenta no mercado para trazer uma substituta. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, trata-se da zagueira Tainara Silva, de 26 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira e atuou pelo Bayern de Munique, da Alemanha, até maio.
Em busca do fortalecimento da equipe para a disputa da primeira Copa Libertadores Feminina em sua história, o Cruzeiro quer reforçar a defesa para fazer mais uma grande temporada. Tainara soma passagens por outros grandes clubes do Brasil, além de boa experiência no futebol europeu.
Revelada pelo São Francisco, do interior da Bahia, Tainara começou a ganhar projeção nacional ao reforçar o Vitória. Por lá, ficou de 2017 a 2019. Na sequência, em 2020, assinou com o Santos.
Depois de defender o Peixe, onde foi campeã da Copa Paulista, a zagueira fechou com o arquirrival Palmeiras. Em 2021, pelo time alviverde, ela também ganhou o torneio estadual.
Brilho na Europa e passagens pela Seleção
Ao se destacar pelo Palmeiras, Tainara despertou os olhares do futebol europeu e foi contratada pelo Bordeaux, da França, para a temporada 2021/22. Em solo francês, a defensora atuou por dez partidas e anotou uma assistência.
Na temporada seguinte, em 2022/2023, Tainara trocou novamente de clube e firmou um vínculo com o Bayern de Munique. Na Alemanha, ele disputou 30 jogos, marcou dois gols e foi bicampeã da liga nacional nas temporadas 2022/23 e 2023/24.
Com passagens pelas seleções de base, a atleta também atuou 25 vezes pelo time principal da Seleção Brasileira. Em 2022, no Chile, sob o comando da técnica Pia Sundhage, Tainara foi campeã da Copa América Feminina pelo Brasil.

