Após a última Data Fifa, o Cruzeiro visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Thiago Carpini e Leonardo Jardim vão se enfrentar na próxima quinta-feira (20), às 16h (de Brasília).
No interior do Rio Grande do Sul, o Cruzeiro tentará ampliar o ótimo desempenho contra os gaúchos na atual campanha do Brasileirão. Com 80% de aproveitamento, o time celeste conquistou 12 dos 15 pontos disputados diante das equipes da região no campeonato.
Pela 2ª rodada, o Cruzeiro foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, e foi derrotado pelo Inter, por 3 a 0. Já pela 21ª rodada, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa “deu o troco” e venceu por 2 a 1.
Ao contrário do Inter, o Grêmio perdeu duas vezes para o Cruzeiro nesta edição da Série A. Pela 13ª rodada, no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro goleou o Tricolor, por 4 a 1. Na Arena, na capital gaúcha, o resultado foi mais apertado, mas igualmente importante: 1 a 0 para o time cruzeirense.
No primeiro turno do Brasileirão, pela 15ª rodada, o Juventude também saiu de campo goleado pelo Cruzeiro, por 4 a 0, no Mineirão. Agora, em busca da confirmação da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe quer repetir a dose e encerrar o segundo duelo com o total de seis pontos nos confrontos.

Cruzeiro terá desfalques importantes
Embora seja franco favorito na partida, mesmo fora de casa, o Cruzeiro terá desfalques importantes. Por suspensão, os volantes Christian e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo não serão opções para o técnico Leonardo Jardim em Caxias do Sul.
Tabela do Brasileirão
Após 33 rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 64 pontos e quatro a menos em relação ao líder Palmeiras e ao vice-líder Flamengo. Os paulistas e os cariocas ainda têm um jogo a cumprir.
Já o Juventude, desesperado na luta contra o rebaixamento, é o 18º colocado, com 32 pontos. A primeira equipe fora da área da degola, na 16ª posição, é o Vitória, com 35 pontos. O Santos abre a zona de descenso à Série B, em 17º lugar, com 33 pontos.

