Após dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta quarta-feira (12), na Toca da Raposa II, e deram início à preparação para enfrentar o Juventude.
Devido à pausa para a Data Fifa, a partida será disputada apenas na próxima quinta-feira (20), às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o técnico Leonardo Jardim terá mais de uma semana para preparar a equipe para o confronto.
Em campo, uma novidade: o meio-campista Matheus Henrique iniciou o processo de transição da fisioterapia para a preparação física, dando mais um passo na recuperação das fraturas nas costelas.
Matheus Henrique se lesionou no dia 5 de outubro, no empate com o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem sendo acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
Quem também apareceu no campo foi o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma fratura na fíbula direita. O jogador realizou trabalhos físicos ao lado da preparação física.
A lesão de Fagner ocorreu na partida contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Mineirão. O lance aconteceu já na reta final do empate por 0 a 0, no dia 30 de julho, quando o camisa 23 foi atingido com força pelo atacante William Pottker.
Programação do Cruzeiro
De acordo com a programação divulgada, o técnico Leonardo Jardim vai comandar mais três treinos nesta semana: quinta (13), sexta (14) e domingo (16). No sábado (15), o elenco folga para descanso programado.
Na semana do jogo, a equipe terá foco total na partida diante do Juventude, que marca o início de uma maratona até o fim da temporada.
O Cruzeiro terá, no mínimo, sete jogos em 20 dias, número que pode chegar a nove partidas em 30 dias, caso a Raposa avance para a final da Copa do Brasil.

