Nesta quarta-feira (12), o meio-campista Matheus Henrique, do Cruzeiro, iniciou o processo de transição da fisioterapia para a preparação física, dando mais um passo na recuperação das fraturas nas costelas.
Na reapresentação do elenco celeste na Toca da Raposa II, após dois dias de folga (segunda e terça-feira), o jogador realizou trabalhos no gramado sob orientação da preparação física.
Matheus Henrique se lesionou no dia 5 de outubro, no empate contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, passou a ser acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
Num primeiro momento, o atleta ficou em repouso absoluto, conforme recomendação médica, para minimizar as dores na região afetada. Na sequência, foi liberado para atividades leves na academia, até evoluir para os trabalhos no campo.
O início da transição marca uma nova etapa da recuperação, embora o jogador ainda siga como desfalque. O clube adota cautela no processo de retorno, evitando qualquer risco de agravamento da lesão.
Segunda lesão em 2025
Vale lembrar que, em 2025, Matheus Henrique ficou afastado dos gramados por três meses por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida diante do Mushuc Runa-EQU, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo com o Sport era o 12º jogo do volante desde o seu retorno.
Após cirurgia e um longo período de recuperação, ele retornou na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesma lesão em 2024
O departamento médico do Cruzeiro terá uma preocupação a mais. O local em que Matheus Henrique sofreu a pancada já foi alvo de problemas em 2024.
Na ocasião, o jogador revelou que atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, em 2024, diante do Racing. A Raposa saiu derrotada, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.
Números de Matheus Henrique em 2025
Nesse domingo (5), Matheus Henrique disputou o seu 27º jogo na temporada. Com ele em campo, o Cruzeiro conquistou 12 vitórias, sete empates e oito derrotas.
No período, o meio-campista marcou um gol e foi titular em 15 oportunidades.

