O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira (3), que João Marcelo sofreu uma grave lesão no joelho direito contra o Uberlândia e precisará passar por cirurgia. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte.
+ Leia também: João Marcelo publica mensagem após ter grave lesão confirmada
Segundo o Cruzeiro, os exames constataram que João Marcelo teve uma “lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito”.
“O Cruzeiro informa que o zagueiro João Marcelo foi submetido a exames que confirmaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, a ser realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube”, escreveu.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, João Marcelo rompeu o ligamento cruzado do joelho, além de lesões no menisco.
Deixou Mineirão de muletas
Ao fim do jogo, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1, nesse domingo (2), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV flagrou João Marcelo deixando o Mineirão com auxílio de muletas.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 43 escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro, do Uberlândia.
Imediatamente, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
As opções do Cruzeiro
Para o setor defensivo, além de João Marcelo, o Cruzeiro tem à disposição os zagueiros Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba. Jovem das categorias de base, Bruno Alves, de 19 anos, é outro que poderá ganhar oportunidades.
Na próxima rodada, o Cruzeiro medirá forças com o América, em jogo marcado para as 22h de quarta-feira (5), no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Estadual.

