publicidade

Cruzeiro para em Fábio e só empata com Fluminense pelo Brasileiro no Mineirão

Raposa tentou, mas não conseguiu superar a defesa do Fluminense e ficou no empate dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada

publicidade

Em um jogo bastante truncado na tarde deste domingo (9), o Cruzeiro ficou no empate com o Fluminense por 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades para superar o goleiro Fábio, a Raposa não conseguiu ampliar a sequência positiva como mandante.

Apesar do rendimento abaixo da média em relação aos últimos compromissos no Brasileirão, o Cruzeiro cumpriu seu objetivo de continuar somando pontos na briga na parte de cima da tabela. O time celeste garantiu a classificação para as preliminares da Copa Libertadores antes mesmo de entrar em campo.

A melhor chance do Cruzeiro foi ainda no primeiro tempo, quando Kaiki teve uma grande oportunidade. De cabeça, o lateral colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Fábio, que foi obrigado a fazer grande defesa. A bola ainda bateu na trave duas vezes.

Cássio novamente foi essencial para segurar o empate. O goleiro da Raposa fez boas defesas durante a partida, principalmente na finalização de Lucho Acosta, no começo da primeira etapa. O volante Hércules ainda carimbou a trave na reta final do primeiro tempo.

Destaque negativo

A pouca criatividade ofensiva do Cruzeiro foi o destaque negativo da equipe. Os comandados de Leonardo Jardim não conseguiram superar a defesa bem postada do Fluminense e pararam nas boas defesas do goleiro Fábio.

Destaque positivo

A defesa do Cruzeiro segue intocada pelo 22º jogo na temporada sob comando de Leonardo Jardim. Apesar de alguns erros na saída de bola, o time mais uma vez dificultou a vida do ataque adversário e mantém boa performance no setor no Campeonato Brasileiro. Esse é o 15º jogo da Raposa com as redes intocadas na competição.

Situação na tabela

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na terceira posição na tabela, com 64 pontos. Enquanto isso, o Fluminense segue na 7ª colocação, com 51 conquistados.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o primeiro tempo sem conseguir impor seu jogo. Cedendo espaço para o Fluminense atacar, Cássio foi obrigado a fazer uma boa defesa logo aos 3′, após finalização de Lucho Acosta. Com dificuldade para interromper as investidas do Tricolor Carioca, a defesa não conseguiu cortar um cruzamento e Canobbio apareceu livre na área, mas cabeceou pra fora.

Na metade da primeira etapa, o Cruzeiro colocou a bola no chão e tentou jogadas pelo lado. Em boa construção pela direita, aos 18′, Kaio Jorge encontrou Arroyo na área que finalizou com perigo para fora. Logo depois, Kaiki ainda teve a melhor chance da Raposa no primeiro tempo. O lateral cabeceou, a bola bateu na trave duas vezes e Fábio salvou em cima da linha.

Ainda daria tempo de, aos 44′, Hércules encontrar um belo chute de fora da área que bateu no travessão do goleiro Cássio. Um minuto depois, o arqueiro se complicou e quase o Fluminense saiu na frente.

Nos acréscimos, mais uma polêmica de arbitragem, em dividida entre Matheus Pereira e Bernal. O jogador do Cruzeiro, com controle da bola, foi agarrado pelo argentino e atingiu o volante com o braço. O árbitro foi chamado para revisão do lance para uma possível expulsão, mas foi contra a opinião de Wagner Renway, responsável pelo vídeo.

Em um segundo tempo morno, ambas as equipes tiveram dificuldades em incomodar a defesa. O Cruzeiro até tentou chegar, mas parou no goleiro Fábio.

Cruzeiro x Fluminense

Cruzeiro

Cássio; William (Kauã Moraes), Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo (Walace), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão; Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Walace, Ryan Guilherme e Japa; Bolasie, Sinisterra, Rayan Lelis e Gabi.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Canobbio (Keno) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

Banco de reservas: Vitor Eudes; Ignácio, Thiago Santos e Guga; Nonato, Lima, Otávio e Riquelme; John Kennedy, Keno, Lavega e Soteldo.

  • Cartões amarelos: Bernal, aos 10’1ºT (Fluminense), Canobbio 11’2ºT Fabrício Bruno, aos 3’1ºT; Christian, aos 14’1ºT (Cruzeiro); Matheus Pereira, aos 26’1ºT, Arroyo, aos 11’2°T e Lucas Romero 29′ 2°T
  • Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 9 de novembro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Público: 53.283 pessoas
  • Renda: R$ 2.940.491,50
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Wagner Renway (PR)
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores