Com uma novidade entre os titulares, o Fluminense está escalado para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o duelo na parte de cima da tabela, Luis Zubeldía foi obrigado a mexer no time. Sem o volante Martinelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Maracanã, o técnico argentino escolheu Facundo Bernal para iniciar no meio-campo.
Ainda sem o atacante Germán Cano à disposição, Everaldo segue no comando do setor ofensivo. Artilheiro do time na temporada, o argentino sofreu uma entorse no joelho direito durante um treinamento e ainda não está em condições de retornar aos gramados.
Sendo assim, o Fluminense irá para o jogo dessa forma: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Hércules, Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Escalação do Cruzeiro
Para o confronto com o Fluminense, Leonardo Jardim terá uma mudança em relação à equipe que venceu o Grêmio em Porto Alegre. Sem Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico português já escolheu o substituto: o meia Eduardo, de 35 anos. Ele fará dupla com Lucas Romero no meio-campo.
O Cruzeiro vai a campo com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Arroyo; Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Tabela do Brasileirão
Antes de a bola rolar no Mineirão, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 63 pontos. O Fluminense, por sua vez, é o 7º colocado, com 50 pontos.

