Cria das categorias de base do Cruzeiro, Igor Thiago, de 24 anos, marcou dois gols na vitória de virada do Brentford por 3 a 1 sobre o Newcastle United, na manhã deste domingo (9), pela 11ª rodada da Premier League, divisão de elite do futebol inglês.
Thiago brilhou no segundo tempo da partida. Em igualdade no placar no início da segunda etapa, o atacante fez o primeiro, de pênalti, aos 33 minutos. O segundo gol veio nos acréscimos. O camisa 9 se aproveitou de uma ‘bobeada’ da defesa adversária, ganhou na velocidade do zagueiro e tirou do goleiro com categoria.
+ Leia também: Cruzeiro de volta à Libertadores: veja todos os clubes já classificados para 2026
Com os gols, Igor Thiago assumiu a vice-artilharia da Premier League de forma isolada. Em 11 jogos no campeonato, o atacante marcou oito vezes, cinco a menos que Erling Haaland, do Manchester City.
O camisa 9 está no Brentford desde o ano passado, quando foi comprado por 31 milhões de libras (aproximadamente R$ 223 milhões na cotação da época). Em 2024, no entanto, o atacante sofreu com uma grave lesão no menisco do joelho direito, seguida por uma infecção articular. Ele disputou apenas oito jogos na última temporada.
Ao todo, na temporada, Thiago possui nove gols. Isso porque ele foi responsável por um dos gols da vitória sobre o Bournemouth, por 2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.
Passagem pelo Cruzeiro
Thiago chegou ao Cruzeiro em 2019, quando tinha 17 anos. Antes disso, ele defendia o Verê Futebol Clube, do Paraná. O jovem foi promovido ao elenco profissional celeste em 2020, em meio ao processo de reformulação do elenco com o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Em duas temporadas no time principal do Cruzeiro, Thiago foi acionado 64 vezes, marcou 10 gols e deu três assistências.
O atacante foi vendido pelo clube celeste ao Ludogorets, da Bulgária, no início de 2022, por 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford, ele passou pelo Brugge, da Bélgica.
Artilheiro das Top-5 Ligas da Europa
- Igor Thiago (Brentford-ING) – oito gols
- Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP) – cinco gols
- Antony (Real Betis-ESP) – quatro gols
- João Pedro (Chelsea-ING) – quatro gols
- Raphinha (Barcelona-ESP) – três gols

