Em jogo repleto de reviravoltas, o Sada Cruzeiro foi superior e bateu o Minas por 3 sets a 1 na noite deste sábado (8), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No duelo da 4ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o time comandado por Filipe Ferraz fechou o jogo com parciais de 25 a 15, 25 a 23, 22 a 25 e 25 a 19.
+ Leia também: Capitão do Sada Cruzeiro, Wallace passa por cirurgia no joelho e vira desfalque
Com o resultado conquistado no clássico mineiro, o time celeste assumiu a liderança do campeonato momentaneamente, com 12 pontos. Isso porque o Praia Clube, segundo colocado na tabela, ainda joga neste domingo (9), contra o Joinville, às 17h (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia.
Concorrente direto do Cruzeiro na fase de grupos da Superliga, o time do interior mineiro soma, nesse momento, 11 pontos. Caso vença o clube catarinense por qualquer resultado, o Praia Clube recupera a primeira colocação na tabela.
O jogo
No primeiro set, o Cruzeiro foi dominante e contou com a inspiração de Oppenkoski e Lucão. Com o excesso de erros do Minas, o time celeste abriu uma larga vantagem logo no início e conseguiu fechar por 25 a 15.
O problema começou na segunda parte do duelo. O time de Filipe Ferraz voltou às quadras abaixo da rotação e ficou atrás do placar na maioria do set. A reação começou na reta final: o Minas abriu vantagem de dois pontos, mas levou a virada e perdeu novamente, dessa vez, por 25 a 23.
No set seguinte, o Minas conseguiu se recuperar. Mesmo com o Cruzeiro na cola e conseguindo boas tramas a partir de contra ataques saindo das mãos de Douglas Souza e Matheus Brasília, a Raposa abusou dos erros de armação de jogadas. Em um erro do levantador da Seleção Brasileira, o adversário conseguiu pontuar, com parcial de 25 a 22.
Na última e quarta parcial, Sada Cruzeiro e Minas mantiveram equilíbrio durante grande parte do duelo. Em um set de poucos erros e dificuldades de somar vantagem no placar, o time comandado por Filipe Ferraz apostou na força do bloqueio para garantir a vitória em casa. Assim, a Raposa fechou com 25 a 19.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Sada Cruzeiro será longe de seus domínios. Em Goiânia, a equipe mineira entra em quadra para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (15), às 19h (de Brasília), no Ginásio Rio Vermelho, pela quinta rodada da Superliga.

