Nas Quentes do Dia deste sábado (7), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. Sob comando do técnico Leonardo Jardim, a Raposa encerrou a preparação para o duelo contra o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A principal novidade nas atividades nesta tarde foi a presença do atacante Keny Arroyo. O jogador fez trabalhos internos durante a semana para controle de carga, mas não será preocupação para Jardim contra o Tricolor Carioca. Titular nos últimos dois jogos do Cruzeiro no Brasileirão, a tendência é que o equatoriano esteja entre os relacionados.
Desfalque diante do Fluminense, Lucas Silva será única ausência confirmada do Cruzeiro. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no jogo da 33ª rodada. Assim, a tendência é que Leonardo Jardim comece com Eduardo entre os titulares. O português tem outras três opções para suprir a falta do camisa 16: Walace, Murilo Rhikman e Ryan Guilherme.
O Cruzeiro precisará ficar atento em relação aos cartões: o time conta com seis pendurados para o jogo com o Fluminense, além do técnico Leonardo Jardim: o lateral-direito William, o volante Walace, os meias Matheus Pereira e Christian, além dos atacantes Gabigol e Keny Arroyo.
Cruzeiro na final do Mineiro Feminino
No feminino, o Cruzeiro irá para mais uma final de Campeonato Mineiro. Mesmo com segundo tempo recheado de emoções, as Cabulosas empataram com o Itabirito na Arena Gregorão, em Contagem, e se classificaram para a decisão do Estadual. O adversário será o América-MG. O Coelho reverteu uma vantagem de quatro gols de diferença e avançou na disputa de pênaltis.
A Raposa abriu o placar com Vitória Calhau. Aos 21′ do primeiro tempo, a defensora abriu o placar após um bate-rebate na área adversária. A bola explodiu no rosto da zagueira e entrou. Poucos minutos depois, aos 28′, Vanessinha tabelou com Letícia e soltou um belo chute no canto esquerdo da goleira do Itabirito.
Na segunda etapa, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e Miraca, atacante do Itabirito, aos 9′ da segunda etapa, diminuiu. Na reta final, aos 42 minutos, a jogadora apareceu novamente e marcou o segundo do time do interior mineiro na partida.

