publicidade

Arroyo vai a campo em último treino do Cruzeiro antes de enfrentar o Fluminense

Atacante treinou normalmente com o grupo e deve ser relacionado para o confronto com o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Com a presença de Keny Arroyo, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Sob comando do técnico Leonardo Jardim, o time entra em campo neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A.

Após ficar de fora dos trabalhos com o grupo nessa semana, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para controle de carga, o equatoriano foi a campo neste sábado (8). Arroyo deve ser relacionado normalmente para o confronto com o Fluminense.

Titular nos últimos jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão, Arroyo assumiu o lado esquerdo de ataque depois da lesão grave sofrida por Wanderson na partida contra o Palmeiras. O equatoriano recebeu oportunidades e foi elogiado por Jardim na coletiva após o triunfo sobre o Vitória.

Outro que trabalhou com o grupo, mas de forma parcial, foi o lateral-direito Fagner. Fora de combate desde julho, o defensor participou de atividades com o elenco pela segunda vez consecutiva. O jogador se recupera de uma grave lesão na fíbula (osso longo) da perna direita, sofrida no empate contra o CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Leia também: Cruzeiro tem seis jogadores pendurados antes de duelo com o Fluminense

Totalmente recuperado de um incômodo no joelho direito, o atacante congolês Yannick Bolasie participou integralmente da atividade com o elenco pelo terceiro dia consecutivo. O africano também deve estar à disposição do técnico Leonardo Jardim para a partida diante do Fluminense.

Matheus Henrique foi a campo

Assim como nos últimos dias, o volante Matheus Henrique fez trabalhos no campo. O meio-campista participou de aquecimento com os companheiros, mas segue em processo de recuperação das fraturas nas costelas. O jogador ainda não iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física.

Jogo no Mineirão

Sob seus domínios, o Cruzeiro tentará confirmar a sua 19ª vitória neste Brasileirão. Com 63 pontos, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela, atrás somente do líder Palmeiras, com 68, e do vice-líder Flamengo, com 65. Paulistas e cariocas têm um jogo a menos em relação ao time celeste na Série A.

O Fluminense, por sua vez, entrou no G7 ao derrotar o Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras é justamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Essa posição é a última, atualmente, para confirmar uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. O G5 dará classificação direta à fase de grupos do torneio em 2026.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores