Com direito à emoção até o final, o Cruzeiro empatou, na tarde deste sábado (8), com o Itabirito, por 2 a 2, pelo jogo de volta da semifinal, e está classificado para a decisão do Campeonato Mineiro Feminino. As equipes mediram forças na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro dá sequência às renovações e amplia contrato de meia Pri Back
A Raposa abriu o placar com Vitória Calhau. Aos 21′ do primeiro tempo, a defensora abriu o placar após um bate-rebate na área adversária. A bola explodiu no rosto da zagueira e entrou. Poucos minutos depois, aos 28′, Vanessinha tabelou com Letícia e soltou um belo chute no canto esquerdo da goleira do Itabirito.
Na segunda etapa, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e Miraca, atacante do Itabirito, aos 9′ da segunda etapa, diminuiu. Na reta final, aos 42 minutos, a jogadora apareceu novamente e marcou o segundo do time do interior mineiro na partida. Apesar de ameaçar a reação, as Cabulosas levaram a melhor no agregado (4 a 3) e garantiram a vaga na finalíssima.
Em 2025, o Cruzeiro busca o tetracampeonato do Mineiro Feminino, sendo o terceiro consecutivamente.
Adversário da final
De olho na decisão do Estadual, o Cruzeiro aguarda o resultado da partida entre América-MG e Atlético-MG. As duas equipes estão em campo neste momento, na Arena Framisa, em Santa Luzia, na Grande BH.
No primeiro duelo, o Atlético-MG goleou o Coelho, por 4 a 0, em casa. Porém, o América-MG devolveu o placar e o jogo se encaminhou para a decisão por pênaltis.

