A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta-feira (7), os quadros de arbitragem restantes dos jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro receberá o Fluminense no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com o final de mais uma audiência pública realizada pela CBF, ficou decidido que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) apitará o confronto entre as equipes de Leonardo Jardim e Luis Zubeldía. Ele será auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Já na cabine de vídeo, Wagner Reway, de Santa Catarina, será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Flavio Gomes Barroca (RN) e Alisson Sidnei Furtado (TO).
Vale lembrar que as escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Nesta temporada, Rodrigo Pereira apitou quatro jogos do Cruzeiro: o empate contra o São Paulo, no Morumbis; as vitórias sobre Palmeiras e Fortaleza, no Mineirão, e a derrota para o Vasco, em São Januário.
Jogo no Mineirão
Dentro de casa, o Cruzeiro tentará confirmar a sua 19ª vitória neste Brasileirão. Com 63 pontos, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela, atrás somente do líder Palmeiras, com 68, e do vice-líder Flamengo, com 65. Paulistas e cariocas têm um jogo a menos em relação ao time celeste na Série A.
O Fluminense, por sua vez, entrou no G7 ao derrotar o Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras é justamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Essa posição é a última, neste momento, para confirmar uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. O G5 dará classificação direta à fase de grupos do torneio em 2026.

